Cartão de crédito Saraiva: Todas as vantagens e como solicitar!

Publicidade
Publicidade

Você está em busca de um cartão de crédito livre de anuidade, que fornece facilidade e segurança para compras nacionais e internacionais e, além disso, que tenha programa de pontos e te ofereça descontos especiais?!

Então já encontrou! Não precisa mais ficar visitando vários sites para ler, comparar e buscar informações de cartões de crédito que te conquistem.

O cartão que apresentaremos, a seguir, atenderá todas as suas necessidades de consumidor e ainda te fornecerá vantagens incríveis. Continua a leitura e confere!

Principais informações sobre o cartão de crédito Saraiva

Carta25Cc2583O De Cre25Cc2581Dito Saraiva Principais Du25Cc2581Vidas

Imagem/Reprodução: Foregon

Como funciona a anuidade?

Pensar na possibilidade de possuir um cartão de crédito que se adapte às suas necessidades e facilite suas compras, é o que o grande público consumidor busca.
No entanto, essa ferramenta vem, na maioria das vezes, acompanhada de taxas anuais que são demasiadamente desconfortáveis, considerando que, além dos gastos normais, o consumidor terá que pagar por um determinado valor ao seu banco, para manutenção do cartão.
Mas a boa notícia é que com o cartão da Saraiva não existe preocupação com anuidade. O que significa que seus clientes não terão que pagar nenhuma taxa anual e nenhum valor a mais do que o que foi gasto na sua fatura. E isso inclui isenção de tarifas de manutenção e taxas de emissão.

Como funciona a determinação do limite?

Para que o limite seja definido, após a solicitação do cartão, o Banco do Brasil realiza uma análise de crédito.

Dessa forma, o valor será determinado com base em diversos fatores, como a renda do cliente, o score de crédito, os hábitos do consumidor, o pagamento das contas em dia e o seu relacionamento com outras instituições financeiras.

Depois de realizada toda essa análise, o banco fornecerá ao cliente um limite que esteja de acordo com as suas condições de pagamento.

Quem pode realizar a solicitação desse cartão?

O cartão Saraiva é mais uma entre as opções de cartão sem anuidade e o melhor de tudo é que ele é bandeira Visa, aceito em todos os cantos do Brasil. Além disso, este cartão é oferecido pela Saraiva, mas pertence ao Banco do Brasil, portanto para quem já é correntista do banco ele pode oferecer ainda mais vantagens.
Mas é importante lembrar que este não é um cartão ideal para pessoas negativadas, já que ele realiza análise de crédito.
Para realizar a solicitação deste cartão é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e portar os seguintes documentos:
  • CPF;
  • Documento de identidade com foto, como por exemplo RG, CNH ou passaporte.

Como solicitar o cartão Saraiva

O cartão de crédito Saraiva pode ser realizado de três maneiras diferentes, sendo duas delas digitais para facilitar a vida dos clientes e outra através de uma agência física, que pode garantir ainda mais segurança. Além disso você pode realizar a solicitação tanto pelo site, quanto pelo aplicativo da loja.

Pela site

Uma das alternativas disponíveis é solicitar o cartão de crédito Saraiva através do site da loja. Para isso, basta acessar agora mesmo o site da Saraiva.

Nesta página você pode ver todas as características do cartão Saraiva, incluindo as suas vantagens e o que é necessário para solicitá-lo.

Na parte superior esquerda da tela você encontra a opção “Peça o seu cartão”. Após clicar nesta opção você é levado para uma página do Banco do Brasil, que é a que pertence esse cartão.

Nesta página você encontra também algumas informações relevantes sobre o cartão, e no lado direito da página pode ver o botão “Peça o seu”.

Após clicar nessa alternativa você vai para a página de cadastro. Basta preencher as informações solicitadas, seus dados passarão por uma análise e você receberá a resposta em alguns dias.

Pelo aplicativo

Outra alternativa é solicitar o seu cartão através do aplicativo de celular do BB, que é quem de fato oferece este cartão.
Para isso, é necessário que você já seja correntista no Banco do Brasil ou abra a sua conta, podendo fazer isso em uma agência física do banco.
Você deve ir até o aplicativo e acessar a área de cartões, onde você deve encontrar a alternativa do cartão de crédito Saraiva.
Após encontrá-la você deve selecioná-la para pedir o cartão. Após selecionar você deve preencher um formulário, mas isso não deve demorar muito.
Em seguida os seus dados passarão por uma análise de crédito e você deve receber a resposta em alguns dias.

Pela Agência física

Uma outra alternativa para este cartão de crédito é a solicitação através de uma agência física do Banco do Brasil.
Para isso, basta você comparecer a uma agência do BB com os seguintes documentos em mãos:
  • Documento de Identidade com foto (RG, CNH ou passaporte)
  • Comprovante de residência atualizado.
Na agência um atendente deve te auxiliar, além disso é possível tirar algumas das suas dúvidas sobre este cartão de crédito na própria agência.

Vantagens do cartão de crédito Saraiva

O cartão da Saraiva não cobra anuidade, nem taxas de manutenção ou emissão;
  • Não exige comprovação de renda, basta apenas que você tenha idade superior a 18 anos;
  • Cadastro nas mais importantes carteiras digitais;
  • Milhas aéreas pontos no LATAM Pass, para utilizar em suas viagens;
  • Cartão Internacional para realizar compras no Brasil e no Exterior;
  • Ofertas e descontos exclusivos na livraria Saraiva, para compra de livros, artigos de papelaria, aparelhos tecnológicos e livros;
  • Pagamentos por aproximação, sem necessidade de digitação da senha;
  • Gerenciamento de compras e pagamentos podem ser monitorados pelo aplicativo direto do seu celular;
  • Cartão virtual para compras pela internet;
  • Cartão personalizado com sua foto;

Você pode conseguir até 4 cartões adicionais

O cartão Saraiva tem diversas vantagens que se destacam, entre elas a adesão de até 4 cartões adicionais de forma totalmente gratuita. E não para por aí, o cartão Saraiva concede aos seus usuários um prazo de 40 dias para pagar a fatura. Isso mesmo! Você não leu errado.
Além disso, ainda tem o programa de pontos Saraiva Plus, onde cada 1,00 em compras no site ou na loja física da Saraiva, equivale a 1 ponto. E a cada 10,00 em compras feitas em outros estabelecimentos, o cliente receberá 1 ponto.

Desvantagens

O cartão Saraiva é oferecido através de uma parceria com o Banco do Brasil (BB), dessa forma, um dos pontos negativos deste cartão é que, apenas os clientes do BB terão maior facilidade em ser aceitos.
Após a solicitação, a aprovação não ocorre de forma imediata, demora um pouco e para clientes um pouco apressados, esse é um ponto bastante negativo. Pois a contar da solicitação, aprovação, emissão do cartão e recebimento, será necessário um período de cerca de 30 dias para que todo este processo se concretize. Todavia, o cliente pode acompanhar o status da sua proposta.
Como última desvantagem, por ser um cartão que não exige comprovação de renda, quase sempre, o limite ofertado ao cliente é baixo. Então se você vai solicitar este cartão, fazendo planos de altos gastos com o limite inicial, vai se frustrar.

Existe a cobrança de juros mais alta do mercado

A pior desvantagem do cartão de crédito Saraiva se caracteriza por ser um dos juros mais altos cobrados pelo mercado. Em casos de atraso no pagamento das faturas, os juros são de 2% do total da sua fatura, além de 1% de juros de mora.
Já em situações de parcelamento da fatura, os juros são de 9,38% ao mês e 18,48% de juros rotativos. Para utilização de limite emergencial, em casos de compras que excedem o limite disponível, o cartão Saraiva cobra uma taxa de 19,00 reais.

Afinal, o cartão Saraiva é bom?

O cartão Saraiva é indicado para aqueles clientes do Banco do Brasil que buscam funcionalidades diferentes. Por ser um dos cartões que mais cobram altos juros, ele vale a pena para pessoas que conseguem facilmente manter suas contas em dia, sem atrasos.
A maneira mais recomendada de solicitar o cartão de crédito Saraiva é pelo aplicativo Ourocard. O download está disponível para todos os smartphones que possuem sistema na versão Android e iOS.
Não recomendamos que você tente solicitar diretamente pelo site do Banco do Brasil, pois de toda maneira, você será direcionado ao aplicativo.
É importante lembrar, que se faz necessário ser correntista da agência, entretanto, se você ainda não é cliente do Banco do Brasil e quer um cartão Saraiva, não perca tempo e realize o mais rápido possível a abertura da sua conta, de forma rápida e prática.
A abertura da conta, se dá de forma presencial na agência ou pelo aplicativo do Banco do Brasil. Só será possível solicitar o cartão Saraiva pelo aplicativo Ourocard, se você já for cliente do BB.
Só assim você conseguirá adquirir o cartão Saraiva e usufruir de todos os benefícios que ele oferece. Mas se ao final deste artigo, você ainda não ficou satisfeito com o cartão que te apresentamos, não fique triste.
Opções é o que não faltam! Você pode clicar aqui e ler nosso artigo sobre o cartão de crédito C6 Bank. O C6 Bank, assim como o Saraiva, não cobra taxa de anuidade e oferece diversas vantagens que se destacam.
Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0