Cartão Olé Consignado: Venha conhecer essa possibilidade para negativados

Publicidade
Publicidade
Você é pensionista ou aposentado do INSS e está precisando de um cartão de crédito? Ou você se enquadra na categoria anterior e ainda por cima está negativado, consequentemente não conseguindo crédito em lugar nenhum?
Seja qual for a opção ou se não for nenhuma delas, você precisa conhecer o cartão consignado Olé e todas as suas vantagens e para a sua sorte nós falaremos muito dele aqui! Confira:

Principais informações sobre o cartão consignado Olé

Foto/Reprodução Olé Consignado
Foto/Reprodução: Olé Consignado

Como funciona a anuidade?

Da mesma forma que a maior parte dos cartões consignados, o cartão Olé não possui nenhuma cobrança de anuidade, além de não estipular valor mínimo para que isso aconteça, igual a algumas instituições.
Então, ao utilizá-lo você realmente só pagará por aquilo que gastou, não precisando se preocupar com tarifas escondidas e anuidades abusivas!

Como funciona a determinação do limite?

Como o cartão é consignado e não possui consulta a nenhum órgão protetor de crédito, fica a dúvida de como é realizada a determinação o limite.
Então saiba que ao realizar a solicitação do seu cartão Olé, você passará por uma análise de dados e nela será definido o limite pré-aprovado com base no valor da sua renda líquida mensal.
O limite disponibilizado pela instituição pode chegar até 2 vezes o valor da sua renda ou benefício e você ainda conta com a possibilidade de transformar parte do limite de crédito pré-aprovado em dinheiro vivo.
Nesse último caso você precisa ficar bastante atento, pois serão cobrados juros em cima do valor retirado, aconselhamos que utilize essa opção apenas em caso de extrema necessidade, pois não é saudável financeiramente retirar empréstimos.

Quem pode realizar a solicitação desse cartão?

O cartão de crédito consignado Olé é destinado aos aposentados e pensionistas do INSS e aos servidores públicos federais, municipais e estaduais. Segundo o site oficial, o interessado deve conferir se o seu convênio tem parceria com o cartão Olé.
O cartão Olé consignado conta com bandeira Visa com cobertura internacional, está disponível também para negativados, assim, quem está com o nome no SPC e Serasa tem a chance de ter um também.
Diferente de outros cartões que têm uma taxa de emissão, o cartão Olé é totalmente gratuito. É possível sacar o limite de crédito e gastar como quiser e o valor mínimo da fatura já vem descontado do seu provento ou remuneração.

Como solicitar o cartão consignado Olé

Para pedir o cartão Olé, é muito simples. O processo é feito todo on-line e pode ser feito pelo computador ou pelo app. Antes de qualquer coisa, tenha à mão seu CPF, RG, o número e o valor do seu benefício ou o valor do salário e número da matrícula. Tenha também um comprovante de moradia de no máximo 3 meses e contracheque. Nós vamos te ensinar a fazer a sua solicitação passo a passo. Fique conosco!

Pelo computador

Entre no site Olé consignado e clique em “peça seu cartão”, bem no início da página.
Na próxima página, será mostrado um aviso que diz que suas informações pessoais serão usadas numa simulação de crédito. Clique em “avançar”.
Então será necessário informar sua fonte pagadora (prefeitura, estado, governo federal ou INSS) e clique novamente em avançar. Selecione o estado que é a sua fonte pagadora e avance. Infelizmente, só estão disponíveis cinco estados.
Assim você terá que selecionar sua fonte pagadora, ex: prefeitura de São Paulo, e clique em avançar. Informe agora o seu órgão pagador, ex: gabinete do prefeito. Além de ser necessário informar sua situação: se é ativo, pensionista, aposentado e depois seu CPF, seu salário e o seu número de matrícula. Você encontra esse número no seu comprovante de renda.
Informe sua data de nascimento e seu telefone celular. Na próxima tela, serão mostradas quais ofertas de crédito estão disponíveis para você. Uma de empréstimo mostrando o valor máximo e a taxa de juros anual, e outra oferta de cartão de crédito, também mostrando o limite e a taxa de juros anual. Vamos clicar no cartão de crédito.
Na próxima tela, crie um cadastro com nome completo, email e senha de acesso. Agora digite o código que foi enviado via sms.
Diga se quer transferir o valor do limite para sua conta, confirme seus dados cadastrais e seu endereço.
Tire uma foto dos seus documentos, leia o resumo da sua solicitação e envie a sua proposta para análise.

Pelo app

Abra o app Olé consignado, acesse sua conta ou clique em “quero simular”.
A partir daí, será iniciada sua simulação. Os documentos solicitados serão os mesmos pedidos pelo computador e os passos seguidos também serão os mesmos. sua simulação será analisada e dentro de pouco tempo, o Olé entrará em contato com você.
Para acompanhar sua solicitação, faça login no site ou app usando seu CPF e a senha criada.

Vantagens do cartão de crédito Olé

Existem diversas vantagens que envolvem a utilização do cartão Olé e por esse motivo nós iremos listá-las aqui para que você fique por dentro de tudo que o envolve. Confira:
  • Não existe consulta ao SPC e Serasa, então você não precisa se preocupar em estar com o nome sujo ou não;
  • A solicitação do cartão pode ser realizada inteiramente do conforto do seu lar, apenas utilizando o seu computador e seguindo o passo a passo que já citamos aqui;
  • O cartão Olé possui cobertura internacional, ou seja, além de ser amplamente aceito nos estabelecimentos brasileiros, você também poderá utilizá-lo em outros países;
  • Todas as taxas de juros são menores quando comparadas aos cartões de crédito convencionais;
  • Você pode realizar saques utilizando o seu cartão de crédito;
  • A administração do cartão é feita pelo banco Santander, então você não precisa se preocupar com a segurança das transações;
  • Bandeira Visa;
  • Dentre diversas outras vantagens.

Você pode acompanhar todos os seus gastos em tempo real

Um grande atrativo oferecido pelo cartão consignado Olé é o fato de você poder acompanhar todos os gastos do seu cartão de crédito a qualquer hora do dia, isso porque eles possuem um aplicativo que está disponível para download em sua loja de aplicativo.
Assim que você instalá-lo já poderá começar a acompanhar todas as transações que estão ocorrendo com o seu cartão de crédito, algo que ajuda e muito na hora de controlar as finanças e não entrar para a lista de pessoas negativadas.

Prêmios para os seus clientes

É impossível que você não goste de ganhar presentes, ainda mais quando eles vêm em forma de dinheiro, então saiba que ao solicitar o cartão Olé você estará concorrendo a 2 sorteios mensais no valor de 3 mil reais cada durante um ano.
Além dos sorteios citados anteriormente, você ainda consegue descontos especiais com todas as marcas parceiras do Banco Santander, ou seja, você tem acesso a ainda mais vantagens!

Desvantagens

Como nem tudo são flores, o cartão Olé também possui o seu lado ruim e para você estar completamente ciente do que vai encarar, nós separamos as principais desvantagens que esse cartão pode ter.
  • A única maneira de você realizar a sua solicitação é utilizando os meios digitais, algo que pode prejudicar o acesso daquelas pessoas que não tem familiaridade com a tecnologia;
  • Você não possui a possibilidade de escolher qual bandeira deseja ter o cartão, sendo a única opção a Visa;
  • Dentre outras desvantagens.

É um cartão bem restrito

Uma das maiores desvantagens, senão a maior, é o fato do cartão Olé estar disponível apenas para um número limitado de pessoas, isso porque ele só aceita quem tem um vínculo com serviços públicos ou seja aposentado ou pensionista do INSS.

Central de Atendimento do Cartão Olé

Outro aspecto muito importante de se ter conhecimento, são as centrais de atendimento disponibilizadas por essa instituição, pois nunca se sabe quando surgirá alguma dúvida que precisa ser sanada.
Desse modo, saiba que existem algumas opções para você que está interessado no cartão de crédito, sendo elas:
  • 4001 4451, para aqueles clientes que moram em capitais ou regiões metropolitanas;
  • 0800 728 4451, para aqueles clientes que desejam ligar e moram nas demais localidades do país;
  • 0800 726 4551, sendo esse o SAC que está disponível 24 horas por dia para aquelas pessoas que têm dúvidas referentes ao cartão Consignado citado nesse texto.

Afinal, o cartão Olé é bom?

Como podemos ver, o cartão Olé tem as suas vantagens e desvantagens, tornando-se uma excelente opção para aquelas pessoas que se encaixam nos pré-requisitos e ainda estão com o nome negativado.
Ele oferece diversas vantagens que alguns cartões de crédito não possuem, o que o torna um grande concorrente.
No entanto, se você não se encaixa nas exigências mínimas desse cartão de crédito, saiba que existem outras possibilidades que podem se encaixar mais em seu perfil e para a sua sorte nós temos ótimos textos nesse site que podem te explicar melhor.
Um dos cartões de fácil aprovação e que não existe a necessidade de ser servidor público, aposentado ou pensionista para acessá-lo é o cartão Ame, que está disponível até mesmo para pessoas que estão negativadas no SPC e Serasa.
Quer conhecê-lo melhor? Então clique aqui e fique por dentro de tudo que o envolve!
Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0