Conheça o empréstimo consignado do Banco Inter com taxas baixíssimas!

Publicidade
Publicidade
Como você já deve saber, o Banco Inter é um banco completamente digital que oferece diversos serviços para os seus clientes, como seguros, cartões de crédito, conta digital e empréstimo.
No texto de hoje, nós vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre as modalidades de empréstimo consignado que a instituição oferece para os seus clientes. Confira:

Sobre o Empréstimo Banco Inter 

Foto/Reprodução: Senhor Panda
Foto/Reprodução: Senhor Panda

O Banco Inter oferece para os seus clientes duas modalidades de empréstimo consignado, sendo uma para servidores públicos e outra para servidores privados, cada um contendo suas especificações.

Quem pode conseguir um empréstimo Banco Inter? 

Para realizar a solicitação do empréstimo consignado do Banco Inter você deve ser aposentado ou pensionista do INSS ou servidor público da esfera municipal, estadual ou federal, além da possibilidade de ser funcionário das Forças Armadas e nesses casos não são realizadas consultas no SPC e Serasa.
Ainda existe a possibilidade de você conseguir empréstimo mesmo trabalhando em uma empresa privada, porém é necessário que ela seja conveniada com o Banco Inter, para ter acesso a lista completa de empresas, clique aqui.
Outro aspecto importante é a necessidade de você ter mais de 18 anos de idade para realizar a solicitação.

Vantagens 

O empréstimo consignado é uma das modalidades de empréstimo que oferece um maior número de vantagens, então vamos conhecê-las!
  • Você não precisa ser correntista do Banco Inter para ter acesso a essas modalidades de empréstimo consignado;
  • Acesso a uma baixa taxa de juros;
  • Toda a solicitação pode ser realizada sem que você tenha que sair do conforto do seu lar;
  • Sem realizar consulta no SPC e Serasa;
  • Transparência na hora de realizar a solicitação;
  • Facilidade no pagamento com parcelas descontadas automaticamente;
  • Você pode ter prazos mais longos para realizar o pagamento do empréstimo;
  • Dentre outras vantagens.

Desvantagens 

Não existem muitas desvantagens em relação ao empréstimo do Banco Inter, contudo você pode encontrar certas dificuldades na hora de entrar em contato para tirar alguma dúvida no caso de não estar acostumado com seus mecanismos.
Além disso, a modalidade que citamos aqui é bem restrita, então pode ser que você não consiga acesso a ela, principalmente se não fizer parte dos grupos citados anteriormente.

Como funciona o Empréstimo Banco Inter 

O empréstimo consignado do Banco Inter funciona da mesma maneira que os demais empréstimos dessa modalidade.
A partir do momento em que você realiza a solicitação do empréstimo e é aprovado, o valor das parcelas passam a ser descontados mensalmente direto da sua folha de pagamento, assim diminuindo as chances de você ficar inadimplente por esquecer de realizar o pagamento.
Além dessa facilidade, outro ponto que chama muito a atenção para o empréstimo consignado é o fato das suas taxas de juros serem bem reduzidas quando comparadas aos demais empréstimos.
Isso acontece porque existe a segurança em relação ao pagamento, então não existe a necessidade de realizar análises minuciosas sobre os hábitos financeiros do cliente.

Qual valor pode ser contratado? 

Todos os empréstimos consignados precisam respeitar a margem consignável estipulada por lei, ou seja, o valor da parcela mensal não pode ultrapassar a margem de 30% do salário recebido mensalmente.
Por exemplo, se você possui um salário líquido de 2500 reais por mês, o valor da sua parcela não poderá ser superior a R$ 750,00, pois um valor acima disso estaria contra a lei que define essas informações.

Qual taxa de juros cobrada 

Os empréstimos consignados do Banco Inter cobram taxas de juros que cabem perfeitamente no bolso de seus clientes, sendo uma das mais baixas do mercado.
No caso de você ser servidor público, aposentado ou pensionista do INSS a taxa de juros cobrada em cima do valor solicitado é de apenas 1,3% ao mês, desse modo você não precisa deixar de lado outros projetos de sua vida.
Já se você é servidor de uma empresa privada, o empréstimo consignado do Banco Inter cobra 2,12% ao mês, também sendo uma taxa bem reduzida quando comparada às demais modalidades de crédito oferecidas no mercado.

Prazos para realizar o pagamento do empréstimo no Banco Inter 

Servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS 

Se você se encaixa nesse critério, existe a possibilidade de você conseguir retirar até 400 mil reais de empréstimo consignado no Banco Inter e elas podem ser pagas em até 96 meses com a mesma taxa de juros que citamos anteriormente.
O Banco Inter oferece a possibilidade de você parcelar em 36, 48, 60, 72, 84 e 96 meses, assim você tem a possibilidade de escolher qual opção se encaixa melhor na sua situação financeira atual.
Outro aspecto que você precisa ficar atento é que o valor mínimo de crédito poderá ter variações de acordo com o convênio que você selecionar.

Servidores privados 

Já se você é servidor privado, existe a possibilidade de você pegar emprestado até 100 mil reais, também existindo a possibilidade do valor mínimo de crédito variar conforme o convênio selecionado.
O valor retirado pode ser pago em até 48 vezes, possuindo aquela mesma taxa de 2,12% ao mês, sendo possibilitado escolher entre 12, 24, 36 e 48 parcelas, para que ela se adeque ao seu orçamento mensal.

É possível realizar mais de um empréstimo consignado?

Existe essa possibilidade, no entanto você precisa ficar atento, pois o valor das parcelas somadas não podem ser superiores a 30% da sua renda total.
Além disso, com o Banco Inter existe a possibilidade de você realizar a portabilidade de crédito consignado, podendo assim conseguir reduzir ainda mais as taxas de juros, para mais informações entre em contato com os canais de atendimento da instituição.

Em que posso gastar o valor retirado? 

São muitas as situações que você pode retirar um empréstimo, por exemplo, para realizar o sonho da reforma de sua casa ou até mesmo para fazer aquela viagem desejada desde os tempos mais remotos.
Além disso, também é possível que você retire o empréstimo para quitar alguma outra dívida que está pendente, substituindo assim por um valor controlado que traz uma estabilidade financeira mais elevada.
O importante de se ter em mente quando o assunto é a contratação do empréstimo é que o valor retirado não te comprometa, fazendo você entrar na lista de inadimplentes.

Como solicitar o empréstimo 

A solicitação de qualquer uma das modalidades de empréstimo oferecidas pelo Banco Inter pode acontecer pela internet ou pelo aplicativo.

Pela Internet 

Em ambas as possibilidades de empréstimo que citamos aqui, você deve entrar no site oficial para realizar a simulação, para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, clique aqui, para servidores privados, clique aqui.
Assim que você entrar na página existirá a possibilidade de realizar uma simulação, sendo com o valor total ou de acordo com as parcelas que você quer pagar por mês.
Então, você poderá escolher quantas parcelas deseja realizar o pagamento e ver qual se adequa melhor no seu orçamento.
No momento em que as parcelas estiverem de acordo com o que você deseja clique em “Simular meu empréstimo”, assim você será redirecionado e deve apertar em “Continuar”.
Você deverá realizar o preenchimento de três formulários de acordo com as informações solicitadas e no final do processo os seus dados serão enviados para análise e você terá uma resposta.

Pelo aplicativo 

Para realizar a solicitação do empréstimo pelo aplicativo é necessário que você já tenha uma conta digital no Banco Inter, então abra o app e entre em sua conta, depois clique em “Empréstimos”.
Assim você será redirecionado e deverá escolher a opção que deseja, da mesma forma que pela internet, você poderá realizar a simulação com o valor desejado, escolhendo o número de parcelas e tocando em “simular empréstimo”.
Então, você deverá seguir o passo a passo indicado pelo próprio aplicativo para concluir tudo o que foi solicitado.

Outras funcionalidades do Banco Inter 

Nós dissemos lá no comecinho do texto que o Banco Inter oferece muitas possibilidades a você, então nós vamos falar brevemente sobre elas aqui.

Cartão de crédito 

A primeira que iremos citar é o seu cartão de crédito, que diferentemente de muitas opções disponíveis no mercado, é completamente sem cobrança de tarifas e você ainda conta com a possibilidade de conseguir mais limite realizando investimentos no banco.
Além dessas vantagens já citadas, é possível realizar absolutamente todo o controle dos seus gastos apenas utilizando o seu aplicativo do Banco Inter, assim você não corre o risco de sofrer nenhuma surpresa no final do mês.
Quer saber mais sobre esse cartão? Então leia o texto especial que preparamos para você que explica tudo o que é necessário, clique aqui e seja redirecionado.

Conta digital 

A outra funcionalidade que iremos citar é a conta digital, que como você bem sabe pode ser um facilitador para conseguir realizar a solicitação do empréstimo.
Então, ao ter acesso a conta digital você poderá realizar o pagamento de todas as suas contas apenas utilizando o aplicativo, além de contar com vários serviços ilimitados e sem a cobrança de taxas, como transferências para outros bancos e boletos para realizar depósitos.
Agora, se você quer ficar por dentro de absolutamente tudo que envolve a conta digital do Banco Inter, clique aqui para ler o nosso texto sobre ele.
Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0