Quer ganhar parte do valor gasto de volta? Conheça o Cartão Méliuz que oferece essa possibilidade!

Publicidade
Publicidade
Você já deve ter ouvido falar na Méliuz, uma plataforma que disponibiliza cupons de descontos em uma grande quantidade de sites, mas você sabia que agora ela está disponibilizando um cartão de crédito?
É isso mesmo que você leu e ainda tem mais, pois esse cartão de crédito é responsável por disponibilizar cashback para os seus usuários, o que pode ser muito útil para aquelas pessoas que compram bastante em cartão de crédito.
Quer conhecer mais? Então leia o nosso texto e fique por dentro de todas as informações desse cartão!

Principais informações sobre o cartão de crédito Méliuz 

Foto/Reprodução: Méliuz
Foto/Reprodução: Méliuz

Como funciona a anuidade? 

Algo que se tornou tendência entre os cartões de crédito é o fato de não haver cobrança da taxa de anuidade e o Méliuz não seguiu na contramão, dessa forma todos os seus serviços são disponibilizados sem qualquer custo.
Você nem mesmo precisa atingir um valor mínimo na fatura do cartão, podendo gastar o mínimo possível e não ter nenhuma cobrança a mais por isso, sem qualquer supresa na hora de realizar o pagamento.

Como funciona a determinação do limite? 

O cartão Méliuz é administrado pelo Banco Pan, então quando você for realizar a solicitação, todos os seus dados passarão por uma análise de crédito e o valor do seu limite será estabelecido com base nessa análise.
Dessa forma, ele poderá variar de acordo com a sua renda mensal e o seu score no Serasa, sendo necessário estar bem atento a esses detalhes na hora de realizar a solicitação.
Em caso de aprovação e o limite for baixo, utilize bastante o seu cartão de crédito, pois de tempos em tempos são realizadas novas análises em seus dados e você poderá ter um aumento, pois já terá construído uma relação com o banco.

Quem pode realizar a solicitação desse cartão?

O cartão Méliuz pode ser adquirido por qualquer pessoa, desde que tenha mais de 18 anos, possua um CPF ativo e atinja a renda mínima exigida pela instituição, que possui o valor de um salário mínimo.
A sua emissão é realizada pelo banco Pan, sendo um cartão que oferece muitas facilidades aos usuário, visto que é livre de anuidade. Não é necessário pagar nenhuma taxa. Além disso, o usuário pode usufruir de todas as facilidades da bandeira Mastercard com cobertura internacional. É possível fazer compras em milhares de lojas no Brasil e no exterior.
Infelizmente o banco Pan realiza consulta ao SPC e Serasa, desse modo se você estiver com o nome negativado, não será possível fazer a solicitação desse cartão. Mas não se preocupe, pois existem várias outras opções de cartões para pessoas negativadas.
Além disso, outra informação não tão boa sobre o cartão Méliuz é o fato de não oferecer cartões adicionais para você disponibilizar aos seus familiares.

Como solicitar o cartão Méliuz

Para adquirir o cartão Méliuz internacional, não é necessário ter conta no banco Pan, um diferencial em relação a outras opções que você encontra no mercado.
É possível que você apenas fazer a solicitação do cartão de maneira fácil e rápida pelo computador ou pelo aplicativo. Veja abaixo o passo a passo de como proceder.

Pelo computador

Se você preferir realizar a solicitação pelo computador, clique aqui e depois no botão “quero meu cartão Méliuz”, bem no centro da página. Na aba à direita, insira seu nome completo, CPF e e-mail, responda se é deficiente visual, que aceita os termos e condições Meliuz, e clique em “quero o cartão Méliuz”.
Confira suas informações e defina uma senha de acesso no aplicativo e no site. Clique em continuar.
Agora, complete seus dados, sendo eles o RG, gênero, telefone celular, data de nascimento, renda mensal e nome da mãe.
Então será necessário clicar novamente em continuar e será o momento de você informar seu endereço completo, escolher o dia do vencimento da fatura. Assim é importante conferir mais uma vez as suas informações e, por fim clique em “fazer solicitação”.

Pelo app

Já se você prefere fazer as coisas pelo celular baixe o app Méliuz, clique em “quero me cadastrar”.
Assim será necessário realizar o preenchimento de um formulário com seus dados pessoais, RG, CPF, telefone celular, data de nascimento, renda mensal e nome da mãe. Informe também seu endereço, escolha o dia de vencimento, confira suas informações pela última vez e pronto.
Como você pode notar, é muito similar a fazer a solicitação pelo computador, a única diferença significativa é que o app tem uma interface clara e intuitiva, sendo assim, é só seguir as instruções que estão na tela para ter acesso ao seu cartão Méliuz.
Em ambos os casos, após o cadastro, sua proposta foi enviada ao banco Pan e logo você receberá uma resposta por e-mail. Se o cartão for aprovado, você receberá o seu cartão no endereço dado em até 15 dias úteis.

Vantagens do cartão de crédito Méliuz 

Agora é o momento de você ficar por dentro das principais vantagens que envolvem o cartão Méliuz, venha conferir:
  • Você tem acesso a um cartão com a bandeira Mastercard e por isso poderá utilizá-lo tanto em compras nacionais, quanto internacionais sem maiores dificuldades;
  • Além da facilidade em realizar compras por conta da bandeira, você ainda tem acesso ao programa MasterCard Surpreenda que você poderá resgatar Vouchers para comprar um produto;
  • Sem cobrança de anuidade;
  • Você pode realizar o pagamento das compras em lojas físicas através da tecnologia contacless;
  • Todo o seu controle financeiro que envolve o cartão de crédito pode ser realizado por meio do aplicativo;
  • Você pode realizar o parcelamento de faturas em momentos de necessidade;
  • A solicitação do cartão Méliuz é feita inteiramente utilizando a internet;
  • Dentre diversas outras vantagens que você irá encontrar!

Acesso a Cashback

Com certeza a maior vantagem do cartão Méliuz é o fato dele disponibilizar cashback nas compras em que ele é utilizado, podendo chegar até 1,8% do valor das compras, variando de acordo com o valor gasto na fatura.
Se você gastar até 750 reais na fatura, você terá um cashback extra de 1% nas compras que você fizer em e-commerce, desde que utilize o seu cartão Méliuz.
Já se o seu gasto mensal ficar na faixa de R$751 e R$1500 reais, você terá um cashback de 0,5% em qualquer compra que você fizer, independentemente de ser em e-commerce ou em lojas físicas, mais um adicional de 1% de cashback em todas as compras online utilizando o seu cartão.
Por fim, se você gastar acima de 1501 reais em sua fatura, receberá 0,8% de cashback em qualquer compra e um adicional de 1% de cashback novamente nas compras feitas em e-commerce, totalizando assim os 1,8% de cashback.
É sempre importante lembrar que o cashback extra está disponível para as lojas parceiras do Méliuz e o valor dele só aparecerá depois que o site parceiro confirmar a compra feita por você.
Em relação ao resgate do valor do cashback, ele só poderá ser realizado após completar 20 reais no extrato Méliuz, assim você poderá realizar a transferência para a sua conta corrente ou poupança.

Desvantagens 

Embora existam diversas vantagens, ainda assim existem as desvantagens e você deve ter conhecimento delas antes de realizar a solicitação do seu cartão, então descubra:
  • Só é possível solicitar resgate do cashback após atingir o valor mínimo exigido pela empresa;
  • É necessário ter a renda de um salário mínimo vigente para solicitação;
  • A única possibilidade de solicitação é por meio da internet;
  • Dentre outras desvantagens.

Você poderá encontrar certa dificuldade em ser aceito 

Uma dificuldade relatada por diversos clientes é em relação a aprovação com o cartão de crédito, pois embora ele seja solicitado de maneira online, ainda existe uma certa burocracia que o Banco Pan solicita.
Além disso, para aquelas pessoas que não são clientes do banco e nem possuem um relacionamento com ele, é necessário estar realmente com um bom score para que a análise de crédito seja positiva e mesmo assim nada garante a aprovação.

Afinal, o cartão Méliuz é bom? 

Dentre as diversas opções de cartão de crédito que oferecem cashback, o cartão Méliuz é um dos que mais se destaca em relação ao valor do cashback que pode ser adquirido, no entanto é necessário gastar muito na fatura para atingir o valor máximo.
Então, se você quer aproveitar da melhor maneira possível os recursos que esse cartão tem a oferecer é necessário realizar uma análise dos seus gastos mensais no cartão de crédito e com que frequência você compra nos parceiros da instituição.
No caso de você gastar bastante no cartão e ainda por cima nas instituições parceiras, saiba que você pode realizar a solicitação de maneira tranquila, pois ele será uma excelente opção.
Agora, se você não tem uma fatura tão elevada, mas ainda assim quer ter um cartão de crédito que oferece cashback em suas compras, você precisa conhecer o novo lançamento do mercado, o cartão Ame.
Para a sua sorte, nós temos um texto especial falando sobre ele, que conta todos os detalhes importantes que você deve saber antes de realizar a solicitação, então clique aqui e seja redirecionado!
Últimos Artigos
Uncategorized

Como solicitar o cartão Banco Inter

Nessa matéria você vai entender mais sobre o cartão do banco Inter, vantagens e como fazer a sua solicitação.

Procurando Cartão…

0

ABRA SUA CONTA NO SANTANDER
Abra sua conta + cartão de crédito e aproveite todos benefícios do Santander.
Tarifa zero no pacote de serviços e benefícios exclusivos.
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E ABRA SUA CONTA👇🏻