7 dicas para usar maquiagem no seu trabalho sem chamar atenção

Publicidade
Publicidade

 Toda mulher gosta de se arrumar e de se sentir bem consigo mesma, mas também é necessário saber o que fazer e quando fazer, principalmente quando o assunto é maquiagem, afinal, você não vai querer chegar no seu trabalho como quem está indo para uma festa, não é mesmo?


Lipstick 791761 1920


As maquiagens, no entanto, muitas vezes são necessárias e influenciam diretamente em uma boa aparência, o que é muito importante dentro de uma empresa. Por isso, separamos algumas dicas para você conferir e conseguir fazer uma maquiagem incrível para usar neste ambiente, sem chamar muita atenção e ainda se sentindo muito bem, confira:

1. Evite erros

Quando estamos falando de um ambiente de trabalho, é sempre muito importante que você leve em conta que não deve chegar lá com a mesma maquiagem que costuma usar para sair, por isso, evite deixar os seus olhos muito pretos, por exemplo.

Publicidade

Além disso transmitir uma visão errada para os seus colegas de trabalho, ao longo do dia a sua maquiagem poderá escorrer te deixar com uma aparência de cansaço, algo que você provavelmente não vai querer que aconteça.

Se você gosta de usar o olho delineado de gatinho, leve em consideração que você vai estar no lugar em que trabalha e, por isso, tome muito cuidado com o tamanho do risco. E não se esqueça, caso tenha feito a maquiagem correndo, sempre dê uma verificada no espelho antes de sair para evitar marcas de bases e rímel craquelado.

2. Olhos

Uma boa dica de maquiagem para os seus olhos, para não exagerar muito, é começar a utilizar um lápis marrou ou em tons nude na linha d’água, pois estas duas cores trazem muito mais leveza que um tom preto muito forte no seu rosto.

Outra dica é usar um look esfumado discreto, que vai te deixar com uma aparência muito mais elegante, o que é ideal para este ambiente em específico.

3. Peles maduras

Dependendo da sua idade, provavelmente a sua pele já esteja mais madura e, por isso, é preciso ter alguns cuidados especiais para não ter nenhum problema e estar sempre com uma boa aparência. Nestes casos, você deverá hidratar mais a sua pele e uma boa dica é misturar o hidratante com a base.

Uma dica super útil e que pode deixar a sua maquiagem muito mais bonita, além de não carregar os olhos com muita maquiagem, é usar primer com efeito de peeling, que faz com que seu rosto de uma leve esticada.

4. Prepare a pele

Além de hidratar a pele, é muito importante que ela esteja preparada para receber a maquiagem antes de ir para o trabalho. Nestes casos, é importante evitar bases que sejam muito espessas para o dia, também é interessante optar por produtos que possuam algum fator de proteção na sua composição.

Outra coisa que você pode utilizar, mesmo de dia, para preparar a sua pele é o pó (lembre-se de aplicar com um pincel e de tirar o excesso), pois ele irá ajudar a tirar o brilho do seu rosto.

5. Noites mal dormidas

Quando você tem uma noite mal dormida, provavelmente vai acordar no dia seguinte com aquela grande olheira que sempre chama atenção no trabalho. Para evitar isso, aposte em usar apenas o corretivo para amenizá-las.

Evite usar lápis preto para não pesar os seus olhos e, caso use rímel, procure passá-lo apenas na parte superior dos seus olhos para deixar o seu olhar mais vívido.

6. Blush e batom

Os blushes vão fazer com que o seu rosto fique com uma cor muito mais saudável, mas você deve tomar cuidado para não exagerar quando estiver se maquiando. Procure tons mais próximos aos da sua pele, como pêssego e rosados.

Em peles morenas e negras, procure tons que fiquem próximos de bronze e avermelhados que irão cair muito bem. Quando o assunto são os lábios, novamente vamos te lembrar que você está indo para o trabalho, não para balada, por isso tenha bom senso.

Algumas empresas, inclusive, preferem que sejam usados tons mais discretos como nudes ou rosados. Em caso de dúvida, você também pode optar pelo clássico que está sempre na moda, principalmente nos ambientes corporativos, e utilizar tons de vermelho e vinho.

7. Medo de exagerar

Diversas consultoras afirmam que muitas mulheres tendem a irem para o trabalho apenas com a “cara lavada” por terem medo de acentuar demais a maquiagem que estão usando e isso chamar muita atenção.

No entanto, você não precisa ter medo, procure usar makes mais simples e sem tanto “glamour”, seguindo todas as dicas que demos anteriormente e você vai se sair muito bem.

Caso ainda fique com medo, procure usar coisas mais simples e não tentar elaborar, use bases, pó, batão e rímel e com certeza você estará acertando e ficando com uma aparência muito saudável.

E aí, já conhecia algumas dessas dicas? Conta pra gente e não se esqueça de conferir estes passos para preparar a pele que separamos para você.

Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0

Você foi selecionada(o) para ver 7 cartões sem anuidade!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CARTÕES 👇🏻