loader image

Banco do Brasil altera regras de cartões de crédito

Leia o texto a seguir e descubra quais são as novas regras do Banco do Brasil para cartões de crédito!

O Banco do Brasil é um dos maiores bancos do país. Seus serviços financeiros englobam contas salário, contas poupança, financiamentos, empréstimos e os conhecidos cartões de crédito intitulados Ourocard.

Ao longo do tempo diversas modificações foram realizadas nos cartões de crédito do Banco do Brasil e, recentemente, houveram novas mudanças nas suas regras, alterações essas que você irá conferir agora mesmo.

Publicidade

Banco do Brasil altera regras de cartões de crédito

571019

Os cartões do Banco do Brasil, conhecidos como Ourocard, atendem diversos tipos de públicos clientes da instituição financeira, desde pessoas físicas até pessoas jurídicas.

Nessas novas alterações em regras de cartões de crédito, o cartão que sofreu as principais mudanças foi o cartão focado no público de pessoas jurídicas, o conhecido cartão Ourocard Empresarial.

Tanto os cartões emitidos nas bandeiras Visa, quanto os cartões emitidos na bandeira Elo irão passar por essa mudança, que se trata da troca de pontos acumulados a cada compra utilizando o cartão.

O programa de pontos do Banco do Brasil entrega pontos a cada compra realizada utilizando um cartão Ourocard, e agora, o cliente que utiliza o cartão Ourocard Empresarial poderá repassar seus pontos da conta jurídica para o parceiro Livelo.

A Livelo é uma plataforma especializada em programa de pontos e em troca de pontos acumulados. Através dela o cliente consegue garantir diversos benefícios e produtos apenas utilizando os pontos arrecadados nas compras com o cartão. 

Essa mudança na estratégia de troca de pontos se torna muito benéfica para os usuários dos cartões Ourocard, visto que a empresa Livelo apresenta mais benefícios, produtos e uma qualidade de serviço elevada.

Transferência de pontos do Banco do Brasil para a plataforma Livelo

Se você é uma pessoa adepta a utilizar a pontuação do cartão para resgatar produtos, descontos e milhas de viagens, transferir os seus pontos do Banco do Brasil para a plataforma Livelo se torna extremamente vantajoso.

A transferência de pontos acumulados é bem simples e pode ser realizada em poucos passos. Comece acessando a sua conta de pessoa jurídica pelo site ou aplicativo do Banco do Brasil, a plataforma é você que decide.

Ao acessar a sua conta, procure pela opção “pontos e benefícios”, onde você terá acesso a diversas informações sobre os seus pontos, como a quantidade que você possui e a data de validade.

O próximo passo é procurar e acessar a opção “transferir para Livelo”, onde você precisará selecionar qual será o beneficiário e seguir as próximas instruções para a confirmação da passagem de pontos. 

A sua solicitação será analisada e em até 24 horas os seus pontos estarão presentes na sua conta do Livelo, dessa forma, você já poderá realizar o resgate dos seus benefícios, produtos ou milhas através da troca de pontos.

Como os pontos são arrecadados? 

Até agora falamos somente sobre como transferir seus pontos para a plataforma Livelo, mas, afinal, de onde vem esses pontos que são acumulados a cada compra? A resposta é simples: das suas compras utilizando o cartão de crédito.

A cada compra utilizando o seu cartão Ourocard Empresarial na função crédito, você arrecada 1 ponto por dólar gasto, caso o seu cartão Ourocard Empresarial possua a bandeira Visa.

Caso o seu cartão de crédito Ourocard Empresarial seja bandeirado pela bandeira Elo, você consegue arrecadar 2,2 pontos a cada dólar gasto, um valor mais elevado que o cartão bandeirado pela Visa.

Além de receber pontos a cada compra realizada no crédito, você também consegue acumular toda vez que realizar o pagamento de uma conta utilizando a função crédito do cartão, sendo 1 ponto a cada dólar gasto.

Mais formas de arrecadar pontos 

Além das formas tradicionais de arrecadação de pontos utilizando os cartões de crédito, como destacamos acima, existem outras maneiras de conseguir garantir os seus pontos no Banco do Brasil.

São elas: contratação de um consórcio, realização de um investimento, manutenção de previdência, contratação de seguros, realização de pagamentos e recebimentos.

Esses pontos também poderão ser trocados para a plataforma Livelo e irão funcionar de maneira tradicional na hora de resgatar seus benefícios, produtos e outros tipos de opções disponíveis na plataforma.

Vale ressaltar que os pontos, independente da maneira que forem resgatados, possuem uma validade de 12 meses, ou seja, você tem até 1 ano para realizar a troca antes dos mesmos expirarem.

Últimos Artigos