Banco Pan x Cetelem: Saiba qual melhor cartão!

Publicidade
Publicidade
Quanto mais se passam os anos, mais cartões de crédito ficam disponíveis no mercado financeiro e, com tantas opções diferentes disponíveis, nós nem conseguimos definir qual tem as melhores taxas de juros e oferecem o melhor serviço.
Exatamente por isso que nós decidimos te apresentar uma comparação entre dois cartões consignados, um oferecido pelo Banco Pan e outro pelo Cetelem. Veremos quais são as suas semelhanças, suas diferenças e o que é capaz de se destacar em cada um deles.

Principais semelhanças entre o Cartão Banco Pan x Cartão Cetelem

Design2Bsem2Bnome 31

Imagem/Reprodução: Internet

Como comentamos anteriormente, iremos começar citando as semelhanças que você verá entre os dois cartões, dessa forma você consegue visualizar melhor a comparação antes de escolher qual dos dois quer solicitar.

Anuidade

A primeira coisa que vemos quando estamos buscando um novo cartão de crédito é se ele cobra ou não anuidade e nessa parte você pode ficar tranquilo, pois nem o consignado do Banco Pan nem o consignado do Cetelem contam com essa cobrança.
Aliás, ambas são opções completamente livres de taxas no que diz respeito a manutenção de conta, a única cobrança que poderá ser feita é no caso de juros, mas isso acaba não sendo um problema.

Pagamento por aproximação

O pagamento por aproximação foi um divisor de águas durante a pandemia, pois quem tinha um cartão com essa opção tinha a vantagem de não precisar tocar nas máquinas para digitar a senha.
Felizmente, ambos os cartões contam com a opção de pagamento por aproximação e basta pedir para que o vendedor adicione a forma de pagamento e o valor para que você realize a transação de forma rápida e completamente segura.

Pagamento da fatura

Em primeiro lugar, precisamos saber o que é um cartão consignado. Um cartão consignado é oferecido para servidores públicos, militares e beneficiários do INSS, ou seja, apenas pessoas que possuem uma folha de pagamento.
Logo, o pagamento da fatura acontecerá como um desconto, diretamente da sua folha de pagamento e você não precisa ficar se preocupando com atrasos e multas, pois o dinheiro caiu na conta e a sua fatura foi paga.

Saques na Rede 24 horas

Às vezes o dinheiro aperta e precisamos recorrer aos caixas eletrônicos para realizar os saques. Felizmente, você consegue realizar saques nos caixas da Rede 24 horas com ambos os cartões e assim não corre o risco de se apertar caso falte dinheiro.
O saque do Banco Pan custa em média R$2, mas não encontramos informações sobre quanto custa o saque do banco Cetelem ou se a empresa cobra esse valor dos seus clientes.

Conta digital

Sabemos que cada vez mais os bancos estão investindo em contas digitais e fáceis, a fim de facilitar o acesso dos clientes aos seus serviços e é por isso que tanto no Banco Pan quanto no Cetelem você irá encontrar uma conta digital.
A abertura de conta é realizada completamente online e, posteriormente, a sua solicitação de cartão também, dessa forma você encontra muito mais facilidades além de ter um melhor controle dos seus gastos.

Principais diferenças entre o Cartão Banco Pan x Cartão Cetelem

Bandeira

A bandeira do cartão é uma das primeiras coisas que devemos perceber antes de solicitarmos o cartão, pois é ela que vai ditar se você terá facilidade ou dificuldade para realizar as suas compras.
Enquanto o cartão do Cetelem conta com a bandeira Mastercard, no cartão do banco Pan você encontrará a bandeira Visa, e apesar de elas terem essa diferença, você só conseguirá realizar compras nacionais com as duas.

Programas de pontos

Programas de pontos são realmente importantes na hora de escolher um cartão, mas infelizmente nenhum dos dois bancos conta com o próprio programa para que você consiga escolher o melhor. Ainda assim, existe o Mastercard Surpreenda e o Vai de Visa.
Com o Mastercard Surpreenda, todas as suas compras valem pontos independente do valor gasto e a partir de 5 pontos você já consegue trocar por vouchers de lojas parceiras, onde na compra de um produto você recebe outro em troca.
O Vai de Visa não é um programa de pontos, mas sim um programa de descontos oferecido pela bandeira, onde você irá receber até 50% de desconto em lojas parceiras além de participar de sorteios mensais oferecidos pela empresa.

Renda mínima

Ter uma exigência de renda mínima pode ser um fator determinante ou não quando precisamos solicitar um cartão de crédito e por isso é importante cuidar bem antes de partir para a solicitação, afinal você não quer ser negado por conta disso.
Por conta disso, deixamos avisado que o cartão consignado do Cetelem tem uma exigência de renda mínima de um salário mínimo, mas infelizmente não encontramos informações sobre a renda mínima do cartão consignado do Banco Pan, apenas sobre a sua abertura de conta, que também é de um salário mínimo.

Determinação de limite

Como explicamos anteriormente, um cartão consignado é um cartão oferecido apenas para servidores públicos, militares e beneficiários do INSS, mas ainda assim eles precisam passar por uma análise antes de conseguirem determinar o limite do cartão.
É importante ressaltar que ambas as empresas contam com uma simulação de crédito, para ver o quanto poderá ser oferecido no seu cartão de acordo com o quanto você recebe o quanto está disposto a pagar de juros também.
Nesse caso, o cartão do consignado do Banco Pan conta com duas vantagens maiores do que as oferecidas pelo Cetelem, pois o mesmo conta com uma determinação de limite até 2 vezes maior do que o seu salário e também conta com taxas de juros 5 vezes menores do que qualquer outra empresa oferece no mercado atualmente.

Possibilidade de aceitar negativados

Ao longo da vida, podemos enfrentar algumas dificuldades financeiras que, por um motivo ou outro, podem acabar nos deixando negativos ou com um score de crédito muito baixo, o que dificulta e muito a possibilidade de conseguir um cartão.
Felizmente, o cartão consignado oferecido pelo Banco Pan conta com a possibilidade de aceitar negativados, desde que eles passem pela análise e façam a simulação no site para determinar o valor do limite necessário e essa ação é realmente muito importante para incluir mais pessoas no mercado financeiro.
Infelizmente, não encontramos informações de que o Cetelem conte com a mesma atitude de oferecer o seu cartão para negativados e, por isso, acreditamos que eles não favoreçam a aprovação dessas pessoas.

Serviços oferecidos pelos bancos

Como estamos falando de instituições financeiras diferentes, também estamos falando de serviços diferentes de cada uma delas e por isso é tão importante ressaltar a escolha de um cartão de crédito, pois um banco vem junto com ela.
Enquanto no Banco Pan você encontrará serviços como empréstimos consignados, investimentos e financiamentos, no Cetelem você conta com outros tipos de empréstimos e seguros, ou seja, irá depender se você procura algo mais além do cartão.

Conheça os principais destaques do Cartão Banco Pan e do Cartão Cetelem

Destaque do cartão consignado Banco Pan

Com certeza o principal destaque encontrado em relação ao cartão do Banco Pan é em relação ao seu limite de crédito que apesar de ter uma determinação de acordo com o seu salário de servidor público ou beneficiário do INSS, ainda pode chegar a um valor até 2 vezes maior do que o que você recebe.
Essa na verdade pode ser considerada uma vantagem e uma desvantagem, pois como já explicamos, o valor da fatura será descontado diretamente da sua folha de pagamento, então você precisa receber o suficiente para arcar com os seus gastos.

Destaque do cartão consignado do Cetelem

Com certeza o principal destaque oferecido pelo cartão consignado Cetelem é o fato de ele possuir até 20% de descontos em lojas parceiras da marca, dessa forma além de você não precisar pagar por anuidade, ainda consegue descontos em produtos de lojas parceiras do Cetelem.
Lembrando que existem regras e condições estipuladas por cada empresa, por isso é importante verificar antes de realizar a compra se o desconto está realmente valendo a pena e, no fim do mês, o valor da fatura será descontado direto da sua folha de pagamento.

Afinal, qual dos dois cartões vale mais a pena?

É bastante difícil qual dos dois cartões vale mais a pena, pois cada um conta com as suas próprias peculiaridades e vantagens a oferecer e também não sabemos exatamente o que você está procurando no momento atual.
Contudo, quando comparamos o cartão do Banco Pan com o cartão do Cetelem, conseguimos perceber uma pequena vantagem do consignado do Pan, não só pela facilidade na determinação do limite superior, mas por oferecer um cartão também para negativados.
O fato de ser um cartão mais acessível para quem está buscando organizar a sua vida financeira torna ele uma excelente opção e, por isso, acreditamos que ele valha mais a pena que o cartão do Cetelem.
Caso você queira saber um pouco mais sobre os dois e, também, formas de solicitar, basta clicar neste link para ser redirecionado a um texto do Banco Pan e neste link para ser redirecionado para um texto do Cetelem.
Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0