Cartão Cetelem X Cartão Olé: Saiba qual melhor cartão consignado!

Publicidade
Publicidade
Você é aposentado ou pensionista do INSS e está a procura de um cartão de crédito para realizar suas compras, mas diante de tantas opções oferecidas no mercado, não consegue definir qual o melhor para você?
Não se preocupe! Iremos procurar descomplicar essa busca para você. A seguir, faremos a comparação entre dois cartões consignados, que vêm se mostrando uma excelente opção para pessoas como você!
A partir da leitura das similaridades e diferenças entre os dois cartões, esperamos que você consiga ter uma ideia um pouco mais elaborada sobre qual deles se encaixa melhor para suprir suas expectativas e necessidades.
Além disso, também traremos, ao final dessa matéria, qual dos dois cartões é mais indicado em determinadas situações.
Ficou interessado? Então siga com a gente e descubra tudo sobre os cartões consignados Cetelem e Olé!

O que os dois cartões têm em comum?

Design2Bsem2Bnome 35

Imagem/Reprodução: Internet

Publicidade
Primeiramente, traremos para você uma comparação entre as similaridades que os dois cartões possuem entre eles. Com isso, você conseguirá compreender o que eles dois têm em comum, para saber as vantagens, ou ainda, as possíveis desvantagens que são comuns para ambos.

Disponibilizados para um público específico

Uma das principais características que o cartão consignado Cetelem e o cartão consignado Olé têm em comum é a destinação a um público específico, que são os aposentados e pensionistas do INSS.
Portanto esta característica deles pode se mostrar tanto como uma vantagem, quanto como uma desvantagem, dependendo da situação da pessoa que está querendo solicitá-lo.
Eles possuem essa delimitação de público alvo por serem cartões que oferecem uma maior facilidade na hora de realizar solicitação, por não realizarem consultas no SPC ou Serasa. Além disso, também não se encontram disponíveis para qualquer pessoa, por contarem com um sistema de cobrança de pagamento totalmente diferente do de cartões de crédito tradicionais. Mas essa questão iremos abordar em seguida, nos próximos tópicos.

Não possuem cobrança de anuidade

Uma das grandes vantagens que ambos cartões, tanto o cartão de crédito consignado Cetelem, quanto o cartão de crédito consignado Olé possuem, é que nenhum dos dois faz cobranças de taxas de manutenção, mensalidade ou anuidade de seus clientes. Portanto, você não possui gastos extras utilizando qualquer um destes dois cartões de crédito consignados.

Forma de pagamento da fatura

Uma das maiores similaridades entre esses dois cartões de crédito, mas que também é uma das grandes questões que os diferenciam dos demais cartões de crédito que se encontram disponíveis no mercado, é a maneira como a fatura é cobrada.
O cartão Olé e o cartão Cetelem possuem um formato de cobrança que desconta automaticamente da folha de pagamento ou de benefício do cliente, o valor mínimo de pagamento da fatura.
No entanto, este tipo de débito automático na folha se limita a 5% do valor total do pagamento ou benefício, então se o valor mínimo de pagamento da fatura passar desse valor, é necessário que o cliente pague o valor da diferença através de boleto bancário, que deve ser gerado através do site ou aplicativo de cada cartão.

Pode ser solicitado por negativados

Outra grande vantagem que os dois cartões possuem é a possibilidade que oferecem às pessoas que estão negativadas. Tanto o cartão Olé, quanto o Cetelem possibilitam que negativados realizem solicitação de qualquer um deles sem problemas, ao contrário de muitos cartões de crédito que estão disponíveis no mercado.
Eles oferecem essa possibilidade de maneira tranquila pois, como o pagamento mínimo da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento, não existe a possibilidade do cliente simplesmente deixar de pagá-la, o que torna a operação de disponibilização do cartão menos arriscada para os bancos.

Praticidade para realizar a solicitação do cartão de crédito consignado

Tanto a Cetelem quanto a Olé possibilitam que seus possíveis clientes realizem a solicitação do seu cartão de crédito com maior praticidade e conforto, sem ser necessário que eles saiam de casa, enfrentem longas filas, esperem horas para serem atendidos ou ainda precisem lidar com grandes e incômodas burocracias.
Ambas redes oferecem uma maneira muito mais rápida e prática de realizar a solicitação e contratação de seu cartão de crédito consignado, através da internet. Para contratar ambos cartões, basta acessar o site de cada cartão e seguir o passo a passo que é disponibilizado de maneira visual e didática.

O que os dois cartões têm de diferente?

Uma vez que já pontuamos as principais semelhanças entre o cartão de crédito consignado Cetelem e o cartão de crédito consignado Olé, chegou o momento de pontuarmos e analisarmos quais são as diferenças presentes entre eles. Afinal de contas, você está aqui para entender qual cartão apresenta as melhores vantagens para suas possibilidades e necessidades, não é mesmo?
Então não se preocupe, a seguir iremos trazer as principais diferenças entre esses dois cartões, que podem ter muito em comum, mas que também diferem em diversos aspectos, o que é responsável por fazer você escolher um deles, em detrimento do outro.

Taxa de emissão

Uma das diferenças entre esses dois cartões consignados, tem relação com a cobrança de taxas. Enquanto a rede Olé não cobra nenhum valor relativo a emissão de seu cartão de crédito consignado, a Cetelem, por sua vez, realiza a cobrança de uma taxa de adesão no valor único de 15 reais.

Bandeira e benefícios oferecidos por elas

Outra diferença entre os dois cartões, que pode ser uma das principais, por ser uma das que mais altera o funcionamento do cartão e as vantagens oferecidas por cada um para seus clientes, é a bandeira presente em cada um.
A bandeira influencia diretamente no funcionamento do cartão de crédito, nos locais em que você pode realizar compras com ele, nos benefícios que você recebe, enfim, a bandeira tem uma grande influência sobre toda a experiência com o cartão de crédito.
O cartão consignado Cetelem, conta com a bandeira Elo, o que permite que o cartão seja aceito em estabelecimentos que possuem maquininhas que trabalhem com essa bandeira. Além disso, a bandeira Elo ainda oferece o serviço Elo Flex para os clientes do cartão consignado Cetelem, que possibilita que o cliente escolha dentre as opções disponíveis, quais benefícios da bandeira melhor se adaptam às suas necessidades.
Enquanto a bandeira do cartão Olé é Visa, uma das bandeiras mais conhecidas e aceitas no Brasil e no mundo. Os clientes do cartão Olé Consignado portanto recebem todos os benefícios oferecidos pelo Visa Classic

Cobertura

O cartão Olé Consignado conta com a bandeira Visa, que o faz ser aceito em todo o Brasil e também fora dele, por ser um cartão de cobertura internacional. O cartão consignado Cetelem, por sua vez, possui cobertura apenas nacional, sendo aceito apenas no Brasil.

Canal para solicitar o cartão

Ambos cartões devem ser solicitados online, mas o que muda entre eles é o canal por onde eles disponibilizam essa solicitação. No caso do cartão consignado Cetelem, a solicitação deve ser realizada através do WhatsApp, enquanto o cartão Olé Consignado pode ser solicitado tanto pelo site do cartão, quanto pelo seu aplicativo.

O que mais se destaca em cada cartão?

Cartão de crédito consignado Cetelem

Uma característica que pode ser a que mais se destaca do cartão de crédito consignado Cetelem, é a presença de dois limites diferentes no mesmo cartão. Um deles é o limite disponível para compras realizadas pagando com o cartão de crédito, enquanto o outro limite é direcionado para saques em dinheiro.

Cartão de crédito Olé Consignado

Os clientes do cartão Olé Consignado contam com os benefícios proporcionados pela rede, que possui diversas lojas e serviços parceiros, que oferecem descontos e vantagens exclusivas aos clientes que pagarem suas compras utilizando seu cartão Olé.
Dentre os estabelecimentos parceiros se encontram lojas como Netshoes e Zattini, que oferecem descontos exclusivos e boas condições de pagamento. Além disso, também se encontra nessa rede de parceiros sites, o site Decolar.com, que oferece descontos especiais em passagens e pacotes para clientes Olé.
Sem contar que os usuários da Olé, por contarem com a bandeira Visa, ainda possuem a possibilidade de se cadastrarem no Vai de Visa, que é um programa que oferece descontos exclusivos, além possibilitar que participe de promoções e até mesmo receba cashback sobre algumas compras.

Qual situação cada um deles é mais indicado?

Como já foi possível perceber, os dois cartões consignados possuem muitas semelhanças, mas também apresentam diversas diferenças, o que torna cada um mais indicado para determinadas pessoas, que possuem necessidades distintas.
Se você é uma pessoa que costuma fazer compras internacionais ou viajar para fora do país, o cartão Olé Consignado é mais indicado no seu caso, por contar com cobertura internacional, que torna possível que você pague suas compras utilizando o cartão de crédito tanto em território nacional, quanto fora do Brasil, em locais que aceitem a bandeira Visa.
Por outro lado, se você faz compras apenas em território nacional, e tem necessidades específicas, o cartão consignado Cetelem pode ser mais indicado para o seu caso, por oferecer a possibilidade de você escolher os benefícios que deseja possuir com o cartão.
Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0

Você foi selecionada(o) para ver 7 cartões sem anuidade!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CARTÕES 👇🏻