Cartão Mooba x Cartão Méliuz: Qual melhor cartão com cashback?

Publicidade
Publicidade

Quanto mais o tempo passa, mais cartões de crédito ficam disponíveis no mercado e fica ainda mais difícil conseguir qual deles tem as melhores condições e os melhores serviços disponíveis para os seus clientes.  

Publicidade

Como nosso principal objetivo é levar cada vez mais informação, resolvemos te apresentar as principais semelhanças e também as principais diferenças entre o cartão oferecido pelo Méliuz e o cartão oferecido pelo Mooba, assim você consegue decidir sem passar trabalho!

Principais semelhanças entre o Cartão Méliuz x Cartão Mooba

  Como comentamos anteriormente, iremos começar apresentando as principais semelhanças entre os dois cartões, para você ver o que ambos possuem e que você não precisa se preocupar em escolher o melhor.

Cashback

Na minha opinião, existem duas vantagens principais quando o assunto é cartão de crédito: cashback e programa de pontos. E felizmente, você irá encontrar cashback nos dois cartões de crédito que te apresentamos hoje.

Com o Méliuz, você terá um cashback de até 1,8% em todas as suas compras e, claro, quanto mais você gastar, mais irá receber de volta. Além disso, existe a possibilidade de receber um bônus caso a compra tenha sido iniciada no site ou aplicativo do Méliuz, com as suas lojas parceiras.

Já o cashback oferecido pelo Mooba é de até 1% e você tem a certeza que irá receber em todas as suas compras, independente do valor gasto, mas é claro que quanto mais gastar mais você ganha. O valor recebido pode ser usado para abater na sua fatura no fim do mês ou em outros parceiros da marca.

Renda mínima

Nem todos os cartões possuem a exigência de renda mínima, o que acaba sendo uma vantagem, mas infelizmente tanto o Méliuz quanto o Mooba pedem para que você comprove a sua renda.

É bastante incomum uma empresa pedir a comprovação de renda, nesse caso de um salário mínimo e, ainda assim, não fazer a consulta aos órgãos de crédito, mas é exatamente isso o que o Méliuz está fazendo, por isso ele acaba sendo mais seletivo mesmo aceitando negativados.

Desconto em lojas parceiras

Geralmente quando os cartões oferecem cashback, eles também contam com descontos exclusivos em lojas parceiras da marca, que podem variar de porcentagem ou até mesmo condições exclusivas entre os usuários.   O Mooba oferece descontos de até 25% com os seus parceiros e, dentre as lojas que podemos citar como parceiras do Mooba estão as Casas Bahia, Submarino, Extra, Ponto Frio e Latam, todas empresas renomadas e há muito tempo dentro do mercado.   Infelizmente, não encontramos informações sobre a porcentagem de desconto oferecida pelo Méliuz, mas sabemos que você pode conferir todas as informações sobre descontos no site da empresa, que pode ser acessado por este link.

Serviços oferecidos pelo banco

Como o Mooba e o Méliuz fazem parte da mesma instituição financeira, o Banco Pan, você terá as mesmas opções de empréstimos, cartões consignados e investimentos para ambos os casos, com excelentes condições para todos os usuários da empresa.

É importante comentar que o Banco Pan também oferece excelentes taxas de juros, que não passam de 3% ao mês e ainda conta com diversas opções de pagamento, para você encaixar a parcela que cabe no seu bolso.

Burocracia do banco Pan

Como ambos os cartões de crédito são oferecidos pela mesma instituição financeira, ou seja, pelo Banco Pan, você terá que passar pelas mesmas complicações em ambos, mesmo que isso não seja uma vantagem.   Acontece que mesmo no Méliuz, que é um cartão sem consulta ao SPC e Serasa, você ainda precisa cumprir com as exigências de renda mínima, já explicadas acima e o banco ainda dá prioridade para quem já é cliente há mais tempo para aprovar para os seus cartões, o que além de dificultar na hora da aprovação, ainda pode te deixar de fora.

Pagamento por aproximação

O pagamento por aproximação se tornou um grande aliado durante a pandemia, principalmente depois que o álcool 70% já ressecou a mão de todo mundo e, felizmente, os dois cartões contam com essa opção.   Você deve pedir para o vendedor adicionar o valor e a forma de pagamento na máquina e depois você só aproxima o cartão para a leitura do chip e sua compra já será aprovada. É um método rápido, fácil e seguro de comprar.

Conta completamente digital

Felizmente, o mundo tecnológico já chegou por aqui e em ambas as opções você irá encontrar uma conta completamente digital, desde a sua abertura até a solicitação do cartão, além de controlar todas as suas transações através do aplicativo.   Essa é uma grande vantagem para quem cansou de pegar fila em bancos e está procurando uma opção mais rápida e de fácil acesso, visto que você consegue controlar tudo apenas usando o seu celular, sem precisar sair de casa.

Principais diferenças entre o Cartão Méliuz x Cartão Mooba

Anuidade

De longe a anuidade é uma das coisas mais importantes quando analisamos cartões de crédito e, por isso, é extremamente importante saber se o cartão que você pretende solicitar cobra anuidade ou não.   No caso do Méliuz, você terá um cartão de crédito livre de anuidades e cobranças relacionadas a manutenção de conta, enquanto com o Mooba você terá um cartão que oferece anuidade gratuita desde que você gaste o valor mínimo de R$1.500, caso contrário você precisa pagar R$15 por mês que não atingir os gastos mínimos.

Bandeira

Bandeiras de cartões podem parecer pouca coisa, pois elas geralmente são aceitas em todos os estabelecimentos. Contudo, muitas pessoas se esquecem que determinadas bandeiras oferecem seus próprios programas de pontos.   No caso do Méliuz, você conta com a bandeira Mastercard, que além de oferecer a possibilidade de compras internacionais, ainda oferece o programa Mastercard Surpreenda; já o Mooba oferece um cartão com a bandeira Visa, que também permite compras internacionais, mas conta com o Vai de Visa, que é um programa de descontos.

Consulta aos órgãos de crédito

Essa é uma das coisas mais importantes quando falamos de cartões de crédito, pois precisamos da certeza que seremos aprovados nos órgãos de proteção de crédito, como o SPC e Serasa.

Felizmente, se você está procurando uma opção para negativados, o Méliuz acaba sendo uma opção melhor, pois ele não tem consulta ao SPC e Serasa e você será aprovado mesmo estando negativado; já o Mooba conta sim com essa consulta e não aprova pessoas com score baixo ou negativados, sendo uma opção mais burocrática.

Programa de pontos

Infelizmente, nenhuma das duas opções conta com o seu próprio programa de pontos, mas como comentamos anteriormente, você pode encontrar os programas nas bandeiras, como o Mastercard Surpreenda e o Vai de Visa.   Com o Vai de Visa, você recebe descontos em lojas parceiras da marca antes dos outros consumidores e ainda concorre a sorteios em dinheiro com a empresa; já com o Mastercard Surpreenda você marca pontos em todas as suas compras independente do valor e depois consegue trocar por vouchers em lojas parceiras, onde compra um produto e recebe outro.

Conheça os principais destaques do Cartão Méliuz e do Cartão Mooba

Destaque do Méliuz

Com certeza o principal destaque do cartão Méliuz é em relação ao seu cashback, sendo um dos mais altos disponíveis no mercado atualmente e, com certeza, o que oferece melhor acessibilidade, pois o dinheiro retorna conforme você gasta na sua fatura.

Dependendo da loja que você comprar, é possível receber até mais do que é oferecido normalmente, por isso sempre verifique antes de realizar as suas compras e veja se o cashback está disponível.

Destaque Mooba

Assim como o Méliuz, o principal destaque do Mooba também é o seu cashback, mas eles possuem algumas condições diferentes, como já foi explicado anteriormente. Enquanto o Méliuz oferece até 1,8% de cashback, o Mooba oferece até 1% do valor de volta.   Apesar de possuir essa diferença, os dois contam com cashback nas compras e quanto mais você gastar mais irá receber de volta, basta saber qual deles é o melhor para você;

Afinal, qual dos dois cartões vale mais a pena?

É bastante difícil pontuar qual dos dois cartões é melhor, afinal não tem como saber exatamente o que você está buscando atualmente e quais são as condições que você está procurando, mas podemos fazer uma pequena comparação com os pontos já citados.

Acontece que, quando comparamos o cartão Méliuz com o cartão Mooba, ambos oferecidos pela mesma instituição financeira, iremos encontrar diversas semelhanças, mas um deles fica na frente por dois quesitos: anuidade e valor de cashback.

Nós recomendamos que você solicite o cartão da Méliuz pois o mesmo não conta com anuidade e também oferece um cashback mais alto do que o cartão Mooba, por isso ele se torna superior, mas as demais funções são bastante semelhantes e por isso a comparação não é válida.

Caso você queira saber um pouco mais sobre os dois e, também, formas de solicitar, basta clicar neste link para ser redirecionado a um texto do Méliuz e neste link para ser redirecionado para um texto do Mooba.

Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0

Você foi selecionada(o) para ver 7 cartões sem anuidade!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CARTÕES 👇🏻