loader image

Como aumentar o limite do cartão Nubank, com o novo Nu Limite Aumentado; conheça

Leia o texto abaixo para e confira como aumentar o limite do cartão Nubank!

Uma alternativa que muitas fintechs disponibilizam para os seus clientes, já há algum tempo, são o aumento do limite do cartão de crédito, tenha o cliente sido aprovado ou não, no processo de avaliação de crédito da instituição.

Isso é muito útil, não só para quem quer dar uma aumentadinha no limite do cartão, como também para quem tem dificuldade em ser aprovado, como o público negativado. Assim, esse público também pode aproveitar de todos os benefícios que o cartão de crédito da fintech em questão tem a oferecer.

Publicidade

Nu Limite Aumentado: como funciona?

516674

Esse serviço funciona de forma que, ao fazer um investimento – do tipo que varia de instituição para instituição –, o cliente recebe o mesmo valor para usar em limite de crédito, sob o pretexto de que, caso a fatura não seja paga, o valor usado no investimento será usado para quitar a mesma. 

No caso do Nubank, a instituição acaba de lançar o serviço, na modalidade RDB de investimento, com rendimento de 100% do CDI, mas instituições como o C6 Bank e o Inter, oferecem o serviço com investimentos no CDB. 

Dessa forma, o mesmo acabou sendo nomeado Nu Limite Garantido. Para usá-lo, caso o cliente já possua outros investimentos, será necessário criar uma caixinha somente para o aumento do limite. 

Nu Limite Aumentado: como contratar?

Para contratar o serviço, é muito simples. Você precisará acessar a sua conta Nubank, como de costume, e acessar a área do cartão de crédito. Nela, deverá tocar sobre a opção “ajustar limite”. 

Dentre as opções disponíveis, você deverá selecionar “Nu Limite Garantido”. Leia as instruções e outras informações disponibilizadas pelo Nubank atentamente e prossiga com o procedimento de contratação do serviço.

Selecione “Criar Nu Limite Garantido”. Assim, você estará criando a sua reserva para o Nu Limite Investido, ou seja, guardando um valor na instituição que será usado como uma garantia, caso não pague a fatura do seu cartão. 

Posteriormente, informe o valor que deseja usar, lembrando-se que, cada real investido, resultará em um real de limite de crédito. Confira as condições do serviço atentamente e prossiga, tocando sobre o botão “Continuar”. Você deverá digitar a sua senha da instituição, de 4 dígitos, para confirmar a sua identidade. 

Então, dentro de poucos momentos a instituição deverá liberar o seu limite extra de crédito, portanto, não deixe de acompanhar o limite do seu cartão de crédito Nubank pelas opções do aplicativo. 

RBD e CDB: qual a diferença?

Como você estará contratando um investimento do tipo RBD, é importante saber como ele funciona, bem como entender suas diferenças quando comparado com o CDB, que é muito mais comum.

Os RBDs funcionam de forma muito similar aos CDBs, no sentido de funcionarem como dinheiro que você empresta a instituição financeira e recebe de volta com juros, muito similar aos produtos de crédito, como empréstimos.  Ou seja, ambos são produtos de renda fixa.

A maior diferença entre esses, está na sua liquidez. Esse termo está atrelado a velocidade com a qual você pode obter o rendimento do seu investimento, de forma que existem investimentos de liquidez imediata, em que seu dinheiro cai na conta no mesmo dia que você solicitar o resgate, liquidez no vencimento, em que o dinheiro só cairá na sua conta no fim do período do vencimento, entre outros. 

A liquidez varia de investimento para investimento. Normalmente, ela é indicada pela sigla “D+” seguida pelo número de dias necessários para que o dinheiro retorne para sua conta-corrente.

Assim, é importante notar que os CDBs têm liquidez diária, ou seja, o dinheiro poderá ser resgatado a qualquer momento, antes do vencimento do investimento. Já os RDBs, só poderão ser convertidos em dinheiro após o vencimento do investimento. 

Entretanto, ambos são serviços de baixo risco, ou seja, a possibilidade de perder o dinheiro que está investindo é muito baixa. Contudo, em ambos os casos, o investidor é protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos), para investimentos de até R$ 250 mil. 

Assim, a não ser que você planeje fazer grandes investimentos, não haverá com o que se preocupar, pois até o valor mencionado, você estará assegurado na possibilidade da instituição perder o seu dinheiro. 

Últimos Artigos