Como economizar na Páscoa 2020 e ganhar dinheiro com esta data

Publicidade
Publicidade
Falta menos de um mês para o nosso querido Feriado de Páscoa, que neste ano será comemorado no dia 12 de abril. Os supermercados começam a se encher de doces e ovos de Páscoa e as redes sociais estão tomadas de pessoas apreciando um bom chocolate.

Pascoa
Imagem: Terra
Apesar de termos tantas opções atualmente, como ovos trufados e barras de chocolates recheadas, é possível aproveitar com a sua família e amigos sem entrar no vermelho. Confira agora algumas dicas para economizar na Páscoa 2020!

 A Páscoa

Páscoa, ou Domingo da Ressurreição, é uma festividade religiosa que tem como objetivo comemorar a ressurreição de Jesus, que ocorreu três dias após a sua crucificação no Calvário. 

É conhecida mundialmente e marca o fim da quaresma, iniciada no feriado de Carnaval. É a mais importante e antiga festividade Cristã, juntamente com a comemoração do Natal. 

Dicas para economizar na Páscoa 2020

Apesar da Páscoa ser um feriado cristão, nós, como bons capitalistas que somos, usamos dessa data para presentear os nossos entes queridos e familiares mais próximos. Por isso, acabamos tendo alguns gastos indesejados e existem algumas dicas simples para que você consiga gastar um pouco menos no feriado desse ano. Confira:

Troque os pontos do seu cartão de crédito

Muitas vezes, os programas de pontos e milhas acabam sendo subestimados por conta dos valores que são pagos com a anuidade do cartão ou, em alguns casos, com o próprio programa. Felizmente, existe a possibilidade de eles trazerem algumas vantagens quando o assunto é gastar menos.

A ideia é que você tenha concentrado os seus gastos em um único cartão de crédito, pois dessa forma você chegará mais rápido ao número de pontos necessários para tocar por produtos ou viagens.

O programa Mastercard Surpreenda vale a pena para qualquer pessoa que possua um cartão dessa bandeira, independente do banco. Então se você possui um cartão Nubank ou qualquer outro de Fintech, você pode se cadastrar nesse programa.

Se você já possui um número de pontos grande o bastante, você consegue trocar por produtos disponíveis no Surpreenda, como a marca de doces de leite argentinos Havanna. A marca está oferecendo ovos de Páscoa recheados, e quem possui pontos para trocar leva o segundo ovo de graça!

Existem algumas cidades que possuem lojas parceiras com o programa de pontos do MasterCard Surpreenda e você pode conferir no site se a sua cidade é participante. Em São Paulo, por exemplo, é possível ir até a Amor em Pedaços e trocar 10 pontos por um brigadeiro, um brigadeiro branco ou um bicho de pé.

No programa Smiles, da Gol, é possível trocar os pontos por ovos de Páscoa também. Entre as marcas disponíveis estão a Havanna, a Kopenhagen e a Lacta. O ovo Lacta Bis 318g, por exemplo, pode ser trocado se você tiver 5.040 milhas. Já o ovo Cherry Brand, da Kopenhagen, custa 10.872 milhas da Smiles.

Sabemos que os mais procurados são os chocolates, mas caso você queira inovar, também é possível trocar os seus pontos por roupas, acessórios, perfumaria e muito mais. A facilidade dos pontos é que acaba existindo um mundo de possibilidades.

Compre da maneira certa

Quando o assunto é comprar presentes em datas comemorativas, a palavra da vez é planejamento. Não adianta nada você querer dar presentes para todos os membros da sua família e acabar o mês no vermelho, sem conseguir pagar as suas contas.

Antes de sair comprando tudo que vê pela frente, compare os preços dos chocolates entre os mercados, pois eles variam muito de lugar para lugar. Não desista de bater perna pelas lojas se a sua intenção é economizar.

Esse é um bom momento para usar a internet ao seu favor e analisar as revistas de supermercados sem precisar sair de casa. E, caso você esteja pensando em comprar uma grande quantidade e pagar à vista, não tenha receio de pedir descontos nas lojas.

Por falar em desconto, existem vários sites de cupons para e-commerce que podem lhe auxiliar nesse período de Páscoa. Cuponomia, Promobit, Cuponeria e Méliuz são alguns deles. O Peixe Urbano é outro site que pode lhe auxiliar a encontrar bons preços, assim como o Tchê Ofertas, para quem mora no Rio Grande do Sul.

Se o desconto não for uma opção, você ainda pode economizar ganhando cashback em suas compras de Páscoa. O aplicativo PicPay, por exemplo, fornece parte do dinheiro de volta em compras feitas via QR Code, dependendo do dia.

Faça você mesmo os seus presentes

A internet é um mar de possibilidades, e como a maioria de nós tem acesso as redes sociais e YouTube, podemos assistir tutoriais sobre como fazer os nossos próprios presentes. Muito mais importante do que comprar algo, é dar algo feito por você mesmo.

Existem receitas de ovos de Páscoa, ovos de colher, barras recheadas e, além de economizar, se o seu trabalho for realmente bom, você ainda pode fazer isso como uma fonte de renda extra. 


Com um bom planejamento e evitando compras exageradas, você consegue criar um novo negócio, presentear quem ama e terminar o seu mês de Páscoa com a conta positiva e uma renda extra. 
Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0

Você foi selecionada(o) para ver 7 cartões sem anuidade!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CARTÕES 👇🏻