loader image

Conheça a nova ferramenta de proteção aos dados do Nubank: Me Roubaram!

Leia nosso texto na íntegra e fique por dentro de todas as informações sobre a nova plataforma do Nubank!

Pensando nos clientes que estão passando por um momento deságradavel, o Nubank elaborou uma nova plataforma, chamada “Me Roubaram”, por meio da qual os mesmos podem proteger seus dados e cartões em situações de furto.

A plataforma visa agilizar o processo, mas medidas adicionais são recomendadas. Desse modo, é importante que você se atente para o seu funcionamento, bem como quais medidas deve tomar, mesmo após fazer uso da plataforma.

Publicidade

Pensando nisso, preparamos esse texto para você com o intuito de melhor lhe ajudar a compreender esses assuntos. Portanto, não deixe de ler nosso texto por completo, para ficar bem informado!

Me Roubaram: Funcionamento da plataforma

Imagem 2023 05 23 114504249

A plataforma foi elaborada para ser uma alternativa mais ágil para tomar medidas contra o roubo de celulares (com acesso a NuConta) ou cartões. A ferramenta visa impedir transações indevidas, seja por meio do aplicativo ou do cartão Nubank.

Ela funciona de forma que, ao fazer o registro do caso na plataforma, que está disponível de forma de site, acessível através do domínio oficial do Nubank, tanto o seu cartão quanto sua conta fiquem desativados.

Assim, seu cartão será bloqueado e sua conta será desvinculada do seu aparelho smartphone. Dessa forma, não só não será possível fazer uso do seu cartão, como também, seus dados pessoais serão protegidos. 

Ademais, a empresa recomenda, é claro, não só que seja aberto um boletim de ocorrência, junto aos órgãos policiais responsáveis da sua região, mas também, que você alerta o Nubank sobre o ocorrido. 

Isso é necessário, pois, segundo a mesma, a plataforma é realmente apenas uma ferramenta para acelerar o processo, de forma totalmente automatizada e otimizada, minimizando quaisquer perdas de tempo desnecessárias.

Assim, é importante que o Nubank seja contatado, para que a instituição tome as medidas cabíveis. Você pode fazer isso, seja por meio do e-mail ou do telefone da instituição, que também lhe oferecerá maiores instruções sobre como proceder.

Como usar a plataforma?

Para fazer uso da plataforma “Me Roubaram”, você precisará de um dispositivo como celular, tablet ou computador, com acesso à internet. Em seguida, você precisará acessar a seguinte página: Me Roubaram

Passo a passo

Uma vez que você tiver acessado ela, basta seguir nosso passo a passo:

  1. Digite o seu CPF e senha de acesso ao app (caso você não lembre sua senha, pode clicar em “Esqueci minha senha” para criar uma nova. Você receberá as instruções no e-mail cadastrado na sua conta Nubank);
  2. Depois do login, você deve informar o que aconteceu. Você pode reportar um roubo de celular, de cartão ou de ambos;
  3. Em seguida, você terá a opção de bloquear o cartão e desconectar a conta do aparelho furtado imediatamente; 
  4. Feito! As medidas cabíveis iniciais serão tomadas automaticamente pelo serviço do Nubank, com o intuito de proteger seus dados e seu dinheiro. 

Canais de atendimento do Nubank

E como mencionamos, não esqueça de contatar o Nubank, posteriormente! Seus canais de atendimento estão disponíveis para você 24h por dia, sete dias por semana. Sem filas e sem burocracia. Os principais números de telefone para contato da empresa, são:

  • 0800 608 6236;
  • 0800 887 0463 (Ouvidoria – atendimento em dias úteis de 9h às 18h).

Alternativamente, é possível contatar a ouvidoria do Nubank por meio do canal: [email protected]. É possível, também, contatar o time de forma rápida e prática, como o seu chat no aplicativo, que pode ser útil caso apenas seu cartão tenha sido roubado. 

Para acessá-lo, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse sua conta do Nubank, como de costume;
  2. Na tela inicial do app do Nubank, toque no botão de interrogação na parte superior, no canto direito;
  3. Depois selecione a opção “Converse com a gente” e toque em “Conversar pelo chat”;
  4. Feito! Agora, você já pode enviar o seu problema para a instituição. 

Você também pode selecionar, ao invés de “Conversar com a gente”, a opção “Mandar um e-mail”, para escrever um e-mail para a instituição. Alternativamente, você pode entrar em contato com o seguinte e-mail: [email protected].

Últimos Artigos