Dicas de tratamento CASEIRO para acabar com as suas estrias

Publicidade
Publicidade

 Existem muitos tratamentos que podem ser feitos para diminuir as suas estrias, ou fazer com que elas nem surjam. Alguns exemplos são a esfoliação e aplicação de cremes hidratantes nestas áreas.


No entanto, nem sempre estamos dispostos a gastar dinheiro nesses produtos que precisam ser usados e, por isso, separamos algumas técnicas caseiras que você pode utilizar para resolver este problema.

Dicas De Tratamento Caseiro Para Acabar Com As Suas Estrias
Imagem: Tua Saúde

As estrias estão divididas em diversos tipos e, as mais comuns, são as vermelhas e roxas e, estas dicas caseiras, podem ser extremamente útil para ajudar a eliminar cada uma delas, desde que você siga os passos de forma correta.

Confira abaixo quais são as dicas que você deve seguir:

Estrias vermelhas

As estrias vermelhas normalmente são originárias de ganho de peso, ou emagrecimento após ter engordado. Elas também podem surgir durante a gestação, por conta do aumento de tamanho da pele em algumas partes do corpo, tabagismo, hábitos alimentares e a falta de hidratação.

Estas marcas vermelhas podem ser consideradas o primeiro estágio das estrias, normalmente ocorrendo pela dilatação da pele por motivos como os que citamos anteriormente.

Como tratar as estrias vermelhas

Já que as estrias vermelhas tendem a ser mais superficiais, por terem surgido a pouco tempo e serem mais novas, a principal solução está em hidratar a sua pele usando algum creme ou óleo hidratante.

É recomendado que essa hidratação seja feita diariamente e, se possível, até 2 vezes por dia. Além disso, é importante evitar o uso de roupas muito apertadas, pois elas favorecem que essas estrias surjam, assim como o aumento de peso repentino, fazendo com que a pele estique muito rápido.

Normalmente, as estrias vermelhas tendem a coçar muito, mas fazer isso pode fazer com que elas se rompam e deixem as estrias ainda mais fragilizadas. Antes de fazer a hidratação delas, outra dica é deixar o seu creme dentro da geladeira.

A temperatura mais fresca irá ajudar a diminuir a coceira nessa área, evitando que elas aumentem o seu tamanho.

Por fim, você não deve fazer esfoliação durante esta fase, pois ela irá servir de agravante para o surgimento de novas estrias na sua pele.

Estrias roxas

Diferente das estrias vermelhas, as rocas já não estão em uma fase inicial, na verdade, elas estão em uma fase intermediária onde não coçam mais tanto como as novas.

Os causadores destas estrias são os mesmos da anterior, pois a única diferença entre elas é o tempo que estão na sua pele, afinal, elas começam vermelhas e com o passos do tempo tendem a ficar com a cor mais roxa.

Como tratar as estrias roxas?

Enquanto para as vermelhas era muito ruim fazer o esfoliamento da pele, para este tipo esse tratamento é o ideal, pois ele ajuda a aumentar a circulação sanguínea na área em que elas estão.

Além disso, aplicar um creme logo depois de fazer a esfoliação poderá ajudar a hidratar a pele e ele também irá penetrar mais, trazendo um efeito muito mais positivo.

Receitas de esfoliantes caseiros

Os tratamentos caseiros são muito úteis nesse processo e, além disso, são super fáceis de serem feitos e muito mais baratos que as versões industrializados. As melhores opções que você pode utilizar são:
  • Açúcar e óleo: Utilize 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce e 2 colheres de sopa de açúcar branco e misture em uma vasilha.
  • Borra de café: Pegue 2 colheres de sopa de borra de café e misture com 2 colheres de sopa de sabonete líquido.
  • Fubá e iogurte: Use 2 colheres de sopa de borra de fubá grosso e 2 colheres de sopa de iogurte natural e misture tudo.
  • Bicarbonato com água: Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sócio com 2 colheres de sopa de água até que o bicarbonato fique dissolvido.
Todas estas mistures que te ensinamos a fazer, podem ser utilizadas até 2 vezes ao longo da semana e podem ser aplicadas com a sua mão mesmo.

Outra técnica que pode ajudar a circulação sanguínea nas suas estrias é utilizar um pente de cabelo e passar na vertical e horizontal sobre a pele com as estrias por cerca de 5 à 10 minutos por dia e, após, passar o creme.

Receita anti-estrias

A prevenção é a melhor arma contra as estrias, por isso, se você acha que está correndo o risco de ficar com estrias em alguma área como as mamas, barrigas, pernas e glúteos, vale à pena usar este creme caseiro para evitar a chegada das estrias.

Para fazer ele é muito fácil, os ingredientes são:
  • 1 creme nívea (da lata azul)
  • 1 tubo de hipoglós
  • 1 ampola de arovit (vitamina A)
  • 1 frasco de óleo de amêndoas (100 ml)
Como preparar o creme?
Como te dissemos, esse creme pode ser feito facilmente e, por isso, você precisa apenas colocar todo os ingredientes em um frasco limpo, misturar todos eles e deixar na geladeira fechado.


Sempre que quiser utilizá-lo, basta retirar da geladeira e aplicar em todas as áreas que você acredita que serão afetadas pelas estrias ao longo do tempo. Procure aplicar este creme diariamente e em todas as áreas.
Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0