Empréstimo Consignado INSS: Saiba como conseguir!

Publicidade
Publicidade
Alguns aposentados acabam adquirindo dívidas que não conseguem pagar com o valor que recebem do INSS. Estas pessoas acabam recorrendo a empréstimos complicados e esquecem que podem solicitar um empréstimo consignado direto pelo INSS que será extremamente vantajoso.

Emprestimo2Binss
Imagem: Reprodução/Internet
O empréstimo consignado disponibilizado pelo INSS em 2020 possui uma das menores taxas do mercado e acaba sendo o mais vantajoso para quem possui ligação com a Previdência Social.

Para saber todos os detalhes sobre como solicitar o empréstimo consignado e quais são os documentos necessários, basta você seguir lendo a nossa matéria!

O que é o empréstimo consignado do INSS 2020?

Basicamente, o empréstimo consignado do INSS é igual a qualquer outro empréstimo deste tipo, mas ele serve apenas para pessoas que possuam ligação com o INSS. Em todos os outros sentidos, ele é igual.

Dessa forma, todas as pessoas que sejam aposentados ou pensionistas através da Previdência Social podem ter uma vantagem a mais ao optarem por esse tipo de serviço, pois ele conta com as menores taxas disponíveis no mercado.

O que realmente difere o empréstimo consignado comum do empréstimo consignado do INSS é que, possuindo algum benefício, o valor das parcelas acaba sendo descontado diretamente da sua folha de pagamento, além de ter os juros super baixos.

Como funciona o empréstimo consignado do INSS 2020

Como citamos anteriormente, o empréstimo consignado do INSS é feito na forma de débito automático da sua folha de pagamento, ou seja, todo o mês o valor será descontado antes mesmo que seja possível sacar o seu salário.

Essa forma de financiamento faz com que o banco em questão tenha mais confiança em seu cliente, pois como ele está ligado ao INSS e a parcela será descontada diretamente da sua folha de pagamento, é certo que ele irá pagar o consignado sem atrasos. 

Por conta dessa certeza que as taxas de juros são muito mais baixas do que as dos demais bancos, pois existe a certeza de que o filiado ao INSS irá arcar com as suas parcelas, caso contrário ele não conseguirá sacar o seu benefício. 

Consulta de saldo devedor do empréstimo consignado

Se você é um dos beneficiários e já possui um empréstimo aberto, existe a possibilidade de você realizar uma consulta para saber quantas parcelas faltam para quitar o seu pagamento e qual o valor total que ainda deve ser pago. 

A consulta é bastante completa e fornece todas as informações sobre todo o seu empréstimo, desde quando você começou a pagar, qual será a data da sua última parcela e muito mais para você se livrar dessa dívida de uma vez.

Para realizar a consulta no site do INSS, é muito simples e você deve seguir apenas alguns passos descritos abaixo.

Passo 1. Em primeiro lugar, você deve acessar o site do INSS e acessar a opção de Extrato de Empréstimo Consignado, que aparecerá na esquerda do menu. 

Passo 2. Após selecionar essa opção, você deve fazer login no site do INSS com seu CPF e senha cadastrada. Caso você ainda não possua cadastro no site, você terá a opção de criar uma senha para poder acessar os seus dados.

Passo 3. Após completar o seu acesso, você já estará dentro do site do INSS e terá acesso a todas as opções disponíveis no sistema, incluindo o Extrato do seu Empréstimo Consignado.

Simulação de Empréstimo Consignado INSS 2020

Se você achou o serviço uma boa opção para o que você está procurando, mas ainda possui dúvidas sobre a contratação desse serviço, é possível fazer uma simulação online deste financiamento.

A simulação é feita de forma rápida e você consegue verificar em quantas parcelas conseguirá pagar, quais são os juros e mais algumas opções sobre o financiamento. Para aprender como realizá-lo, basta seguir o passo a passo abaixo.

Passo 1. Em primeiro lugar, você deve acessar o site onde será realizada a simulação do empréstimo.
Passo 2. Após acessar o site, você irá adicionar o valor que deseja receber de empréstimo e em quanto tempo deseja pagar. Os empréstimos vão de valores mais baixos, como R$1000 até valores mais altos, como R$50.000. O prazo máximo de pagamento é 5 anos.

Passo 3. Após selecionar a opção desejada de empréstimo, você irá selecionar a opção comparar. O site fará a comparação entre os bancos que oferecem empréstimo através do INSS e qual deles está com a melhor taxa do mercado. 

Contato INSS para esclarecimento de dúvidas

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre a Aposentadoria Especial, é possível entrar em contato diretamente com o INSS para esclarecer todas as dúvidas, seja elas sobre documentos ou se o seu emprego se encaixa neste tempo de contribuição.

O número disponível para falar com um dos atendentes é 135 e, felizmente, o serviço está disponível de segunda à sábado, das 07h até às 22h, pelo horário de Brasília.

 Além disso, existe uma Central de Dúvidas no site do INSS onde perguntas mais frequentes dos usuários são respondidas pelos servidores da Previdência Social. 
Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0