Neon x Santander SX: Qual é o melhor cartão?

Publicidade
Publicidade
Você está buscando um cartão de crédito, mas com tantas opções disponíveis no mercado não sabe qual escolher?
Se você quer um cartão versátil, que você pode utilizar tanto para compras nacionais como para compras internacionais, e que ainda conta com uma bandeira extremamente conhecida e utilizada, traremos duas excelentes opções para você conhecer e comparar.
Conheça a seguir tudo o que os cartões de crédito Neon e Santander SX têm em comum, além de suas principais diferenças e características.

O que os dois cartões têm em comum?

Design2Bsem2Bnome 26

Imagem/Reprodução: Alta Renda

Contam com a bandeira Visa

Uma das similaridades entre os cartões de crédito Neon e Santander SX é a bandeira que ambos possuem, a Visa. O cartão de crédito Santander SX também possui outra alternativa de bandeira, mas falaremos sobre isso mais para frente.
A Visa é uma das bandeiras mais conhecidas e utilizadas no Brasil e em todo o mundo, o que torna os dois cartões extremamente versáteis e possibilita que ambos sejam aceitos em uma infinidade de estabelecimentos tanto em território nacional quanto internacional.
Portanto, se você costuma fazer viagens ou compras internacionais, ambos os cartões podem se mostrar igualmente interessantes para você, por possibilitarem que você realize suas compras sem complicações e sem precisar se preocupar com seu dinheiro quando estiver no exterior.
Além disso, a bandeira Visa ainda adiciona benefícios e vantagens exclusivas aos clientes que utilizam tanto o cartão Neon quanto o cartão Santander SX, como assistência emergencial disponível 24 horas por dia, no Brasil e no exterior.
A bandeira visa ainda oferece serviço de assistência para viagens, substituição emergencial do cartão de crédito tanto em território nacional quanto internacional, programa Vai de Visa, programa Visa Checkout e diversas outras vantagens.
No entanto, a cobertura do cartão Neon se enquadra na bandeira Visa Classic, enquanto o Santander SX recebe os benefícios Visa Gold, que além de todos os benefícios citados acima, ainda tem uma cobertura mais completa. Mas não se preocupe, falaremos sobre isso daqui a pouco.

Cartão de crédito virtual

Outra coisa em comum entre os cartões de crédito Santander SX e o cartão de crédito Neon, é que ambos oferecem aos seus clientes além do cartão de crédito físico, um cartão de crédito virtual.
Esse cartão virtual é um serviço que muitos cartões de crédito passaram a oferecer aos seus clientes, por possibilitar que os mesmos realizem compras online com maior praticidade e segurança.
Além de tornar as transações muito mais seguras, por geralmente possuir um número e código de segurança diferentes do cartão físico, o cartão virtual ainda possibilita que os clientes acessem e utilizem essa opção mesmo antes de possuírem o cartão físico em mãos.
A partir do momento em que a solicitação de cartão de crédito é aprovada, e o seu cartão físico começa a ser emitido, você já pode gerar o cartão virtual através do aplicativo e começar a realizar seus pagamentos com seu cartão Neon ou Santander SX virtual.

Aplicativo próprio

Outra característica que o cartão de crédito Santander SX e o cartão de crédito Neon têm em comum, é que os dois possuem aplicativos próprios que possibilitam aos clientes uma grande autonomia sobre seu cartão.
Através dos aplicativos dos cartões, é possível que os clientes tenham total controle sobre a gestão de seus gastos. Além disso, a utilização do aplicativo também possibilita que o cliente consulte seu extrato, fatura e outros serviços disponíveis a qualquer momento do dia ou da noite, qualquer dia da semana.
O aplicativo também possibilita que os clientes gerem seus cartões virtuais, como já foi citado anteriormente. O cartão virtual fica disponível através do aplicativo, e o cliente pode gerá-lo e utilizá-lo quando quiser.
Outra função disponível no aplicativo é a de ajustar o limite do cartão de crédito. É isso mesmo, você tem total controle sobre o limite do seu cartão, podendo diminuí-lo e aumentá-lo até o limite que está disponível para você.
Os aplicativos, tanto do cartão de crédito Neon, quanto do cartão de crédito Santander SX se encontram disponíveis para download através das lojas de aplicativos dos smartphones, na Play Store para aparelhos Android e na App Store, para iOS.

Facilidade para solicitação

Outra similaridade entre esses dois cartões de crédito, que se mostra como uma grande vantagem, é a maneira como eles são solicitados.
Ambos podem ser solicitados através da internet, não existe necessidade de se deslocar até um banco, aguardar em filas longas e demoradas, nem de correr atrás de uma quantidade absurda de papéis.
No caso do cartão de crédito Neon, a solicitação pode ser feita diretamente através do aplicativo da Neon em seu smartphone. O formulário de solicitação solicita seus dados principais, e é extremamente rápido e fácil de ser preenchido.
Enquanto a solicitação do cartão de crédito Santander SX deve ser feita através do site do banco Santander. Mas não se preocupe, não é necessário ter uma conta no banco para solicitar o cartão de crédito.
No entanto, se você já tiver uma conta, pode facilitar que você seja aprovado e ainda tenha outras vantagens.
Você também pode escolher se deseja apenas solicitar o cartão de crédito, ou se já quer aproveitar para abrir uma conta e solicitar o cartão de crédito junto. Mas isso fica totalmente a critério do cliente.

Pagamento por aproximação

Outra característica que os cartões de crédito Neon e Santander SX possuem em comum é o sistema de pagamento por aproximação, ou contactless.
Esse sistema de pagamento vem se tornando cada vez mais comum entre os cartões de crédito mais modernos, pois assim como o cartão de crédito virtual é uma tecnologia que oferece maior segurança e praticidade para os clientes.
O pagamento por aproximação é mais seguro pois possibilita que o cliente pague suas compras apenas aproximando seu cartão da maquininha, sem precisar inseri-lo nela, o que torna as compras ainda mais seguras, pois impossibilita que os seus dados sejam copiados.
Além disso, no sistema de pagamento por aproximação, você não precisa informar sua senha. Mas não se preocupe, se você tiver qualquer problema como perda, roubo, furto ou apenas preferir não utilizar esse sistema, basta você desativá-lo através do app do cartão, no seu celular.
E caso algum dia você queira utilizá-lo, basta você reativá-lo. Esta alternativa surgiu para proteger ainda mais seus dados, mas fica a seu critério utilizá-la.

O que os dois cartões têm de diferente?

Exigência de renda mínima

Uma das maiores diferenças entre os cartões de crédito Neon e Santander SX é a exigência de renda mínima para realizar a solicitação do cartão.
Enquanto o cartão Neon se encontra disponível para qualquer pessoa, independente do valor da sua renda mensal, o cartão Santander SX possui exigência mínima de renda, que define quem pode e quem não pode solicitar o cartão.
A renda mínima exigida para pessoas que possuem conta corrente no Banco Santander é de 500 reais mensais, enquanto a renda mínima exigida para quem não é correntista do banco, fica em R$1.045,00.
Podemos perceber que com essa exigência, o Santander SX pode se mostrar menos acessível do que o cartão Neon.

Cobrança de anuidade

Assim como em relação à exigência de renda mínima, os dois cartões ainda se diferenciam quando o assunto é cobrança de anuidade.
O cartão de crédito Neon não realiza cobrança de nenhum tipo de taxa de anuidade ou de mensalidade. Com o cartão Neon você só gasta com suas compras, nunca com taxas ou tarifas extras.
Enquanto o cartão de crédito Santander SX possui cobrança de anuidade no valor de R$33,25 ao mês para o titular e R $16,67 mensais para cartões adicionais.
No entanto, existe a possibilidade de você não precisar pagar esse valor de anuidade, caso sua fatura do mês some, no mínimo 100 reais. Além disso, o Santander SX também zera o valor da sua anuidade, caso você cadastre seu número de celular ou CPF como chave PIX no aplicativo do cartão.

Cartão Adicional

Outra diferença entre os cartões Neon e Santander SX é a possibilidade, ou impossibilidade de solicitar cartões adicionais.
O cartão de crédito Santander SX oferece aos seus clientes a possibilidade de solicitar até 5 cartões adicionais, além do cartão titular.
Enquanto isso, o cartão de crédito Neon só oferece aos seus clientes um único cartão, o cartão titular, não existindo a possibilidade de solicitação de cartões adicionais.

O que mais se destaca em cada cartão?

Cartão Neon

Uma das coisas que mais se destaca no cartão Neon é a falta de cobrança de tarifas e taxas que costumam ser cobradas por cartões tradicionais.
Com o Neon você não paga anuidade, mensalidade, nem taxas para transferências. E também não é necessário que tenha altos gastos para não ter cobrança perante essas taxas.

Cartão Santander SX

Consideramos que uma das principais características que se destacam no cartão Santander SX é a possibilidade de escolher a bandeira do cartão.
O cartão Santander SX possui duas opções distintas de bandeira para seus clientes optarem pela que melhor se adapta às suas necessidades e preferências.
As bandeiras disponíveis para escolha do cliente são as duas bandeiras mais aceitas em todo o Brasil e mundo. Uma delas é a Visa, como já falamos anteriormente, enquanto a outra é a Mastercard.
Independente da bandeira, o cartão segue possuindo as mesmas funcionalidades, o que muda nesse caso, são as vantagens específicas que são oferecidas por cada bandeira.

Que situação cada um deles é mais indicado?

Podemos considerar que o cartão Neon é mais indicado para pessoas que desejam um cartão de crédito moderno, que possibilita solicitação via aplicativo e que não exige de seus clientes renda mínima, nem que eles tenham grandes gastos para não precisar pagar anuidade. Deste modo, percebemos o cartão Neon como um cartão mais econômico.
Enquanto o cartão Santander SX pode chamar atenção de pessoas que ainda gostam de ter a segurança que os bancos tradicionais oferecem. Além disso, esse cartão também pode ser mais interessante se você preza por cartões adicionais, para sua família ter todos os gastos reunidos em uma só fatura.
Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0