Pagamento por Whatsapp: Fique por dentro das principais informações!

Pagamento por Whatsapp: Fique por dentro das principais informações, lendo o nosso texto abaixo!
Publicidade
Publicidade

A Meta é uma das maiores empresas que temos no mundo inteiro, abrangendo as principais redes sociais como Facebook, WhatsApp, Instagram e diversas outras que fazem parte do famoso Metaverso.

Exatamente por conta disso que foi implementada uma forma de pagamento dentro do WhatsApp, para que as pessoas consigam realizar transações sem precisar ir até o aplicativo do banco e, a melhor parte, é que tudo funciona gratuitamente. Quer saber mais sobre essa funcionalidade? Siga lendo o nosso texto!

Publicidade

O Metaverso e o que ele influencia no nosso dia a dia

Muitas pessoas já ouviram falar sobre o Metaverso, mas ainda não sabem exatamente qual o seu principal objetivo, afinal quem quer ficar entrando na realidade virtual com tanto para fazer ao redor do mundo, certo? Bom, a proposta da Meta para a sua nova plataforma, a Horizon Worlds, é exatamente não ter fronteiras entre as pessoas e ajudar principalmente o corporativo.

O objetivo é misturar realidade virtual, realidade aumentada e internet em um único local, facilitando muito a vida de quem trabalha em uma empresa de outro país, por exemplo. Mas afinal, como isso altera o meu dia a dia?

Durante a pandemia, se deslocar e estar com as pessoas foi algo quase impossível, por isso fazer reuniões entre amigos e familiares através da realidade virtual foi muito útil. Não apenas isso, mas grandes empresas estão utilizando a plataforma para realizar testes muito mais palpáveis do que seriam feitos por computador, uma verdadeira evolução tecnológica.

E o que tudo isso tem a ver com os pagamentos realizados por WhatsApp? Talvez, no momento, não muito, pois a Meta ainda não reuniu a sua nova plataforma com a aba de pagamentos, mas ainda assim não poderíamos deixar de comentar sobre o quanto essas tecnologias acabam influenciando na nossa vida mesmo sem percebermos.

Tudo sobre o pagamento por WhatsApp

Há alguns meses, foi introduzido um sistema de pagamentos pelo WhatsApp, onde você deve ter a sua conta corrente de alguma instituição financeira cadastrada e pode enviar ou receber dinheiro sem precisar acessar o aplicativo do seu banco ou ficar compartilhando o seu código Pix, por exemplo.

Vale lembrar que, por enquanto, o WhatsApp não conta com restrições para a adição das suas contas e você pode oferecer qualquer instituição financeira que esteja disponível no mercado atualmente, desde que você tenha conta está tudo liberado.

Infelizmente, com a subida das fraudes realizadas por WhatsApp, pode acabar se tornando um pouco perigoso deixar a sua conta corrente sempre cadastrada no aplicativo, certo? Na verdade, não, pois o WhatsApp é muito seguro, como iremos te explicar no próximo tópico.

É um método seguro?

Muitas pessoas acabaram ficando com dúvida se realmente é um método seguro, mas não há motivos para preocupação, visto que o WhatsApp conta com um sistema de criptografia, o que dificulta muito para realizar fraudes ou qualquer outra coisa que envolve roubo de dados.

Além disso, como iremos explicar no próximo tópico, para que você consiga finalizar uma transferência, é necessário adicionar o seu PIN ou a sua digital para realizar a confirmação, ou seja, tirar dinheiro da sua conta se torna impossível.

Como realizar as transferências?

Para que você realize as transferências ou receba dinheiro dos seus amigos, será necessário fazer o cadastro completo na aba de Pagamentos do aplicativo do WhatsApp, que está disponível no canto superior direito da tela. 

Ao iniciar, você deve concordar com os termos e criar um PIN, que recomendamos que não seja a sua data de nascimento; você também pode adicionar a sua digital nessa fase, caso o seu smartphone conte com essa opção.

Depois disso, você irá adicionar o seu nome completo e o seu CPF e também o endereço onde você está residindo atualmente, para realizar a confirmação dos dados pessoais informados. 

Por fim, você irá adicionar um cartão de débito, logo você precisa ter uma conta em uma instituição financeira para receber o dinheiro. Depois de adicionar o seu cartão, você já poderá receber dinheiro, mas para conseguir enviar você precisará receber um código de verificação enviado diretamente para o aplicativo da sua instituição financeira. 

Dentro disso, você poderá adicionar ou remover as formas de pagamento como desejar e todo o seu histórico de transferências fica disponível no WhatsApp.

Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0