Precisa de um cartão e está negativado? Conheça o cartão de crédito Caixa Simples!

Publicidade
Publicidade

Uma das piores situações na vida financeira das pessoas é estar negativado, pois isso faz com que diversas portas se fechem, inclusive quando o assunto é cartão de crédito.

No entanto, como a Caixa está sempre querendo o melhor para os seus clientes, criou um cartão de crédito chamado Caixa Simples que possui a modalidade consignado e está disponível também para negativados.

Publicidade

Ficou interessado no que já descobriu? Então, não perca tempo e continue lendo o nosso texto!

Principais informações sobre o cartão consignado Caixa Simples

Foto/Reprodução: Fdr
Foto/Reprodução: FDR

Como funciona a anuidade?

Com toda certeza uma das maiores preocupações para aquelas pessoas que estão com os seus nomes negativados é adquirir mais uma dívida para pagar no final do mês, então saber qual é a anuidade do cartão de crédito é imprescindível antes de realizar a sua solicitação.

Em relação a esse assunto você pode ficar completamente tranquilo, pois o cartão Caixa Simples possui anuidade completamente gratuita, sendo o único pagamento a taxa de emissão, no valor de 15 reais, que ainda pode ser parcelada em até 3 vezes.

Como funciona a determinação do limite?

Como dissemos anteriormente, o cartão Caixa Simples está disponível para pessoas negativadas e desse modo não possui consulta no SPC e Serasa, então você deve estar se perguntando como é realizada a determinação do limite.

Bom, todo o processo é bem simples e tem a ver diretamente com o funcionamento do cartão, por ser consignado o valor da fatura, quando não pago no período adequado, é descontado diretamente da sua conta salário, então o limite será compatível com a sua renda.

Dessa forma, você terá o limite do seu cartão de acordo com a renda que você tem mensalmente, sempre tendo a margem de segurança para que não se envolva em novas dívidas em caso de negativados e para quem não está nessa situação, não fique.

Quem pode realizar a solicitação desse cartão?

O cartão consignado Caixa Simples é exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS com até 75 anos de idade e servidores públicos federais. Pode ser solicitado por qualquer pessoa dentro desse grupo, mesmo que esteja negativado, pois não é realizado consulta ao SPC e Serasa. Uma beleza, né?
Ele está disponível apenas na bandeira Elo com cobertura internacional. Você pode realizar compras no Brasil e no exterior, assim como em lojas físicas e on-line. A única taxa cobrada é o valor de R$15 referentes à emissão do cartão, valor este que pode ser parcelado em até 3x, descontado diretamente da conta bancária do usuário.
Um de seus grandes diferenciais do Caixa Simples é sobre o pagamento da fatura. Pelo fato de ser um cartão consignado, até 5% do seu valor pode ser descontado direto do provento ou vencimento do titular do cartão. É uma grande facilidade no caso de o usuário esquecer de realizar o pagamento da fatura. Em relação ao resto do valor, nada foi informado pelas fontes oficiais da Caixa, mas acreditamos que deva ser pago em boleto, assim como acontece com a fatura de outros cartões consignados disponíveis no mercado.
A sua baixa taxa de juros no crédito rotativo também torna o Caixa Simples muito atraente, visto que esta é até 3x menor que outros cartões, custando apenas 2,85% ao mês.

Como solicitar o cartão Caixa Simples

Mas, como tudo tem um lado negativo, o cartão consignado Caixa Simples também tem alguns pontos que deixam a desejar em relação à concorrência, por exemplo, ele pode ser contratado apenas presencialmente. Assim, se você ficou interessado, deverá dirigir-se até à agência ou correspondente bancário da Caixa mais próximo de você. Para ajudar, é só clicar aqui e encontrar uma agência rapidamente.
Se você já é cliente da Caixa, pode fazer a solicitação do cartão de maneira bem eficiente via WhatsApp, através do número 0800 726 01 04.
Para os aposentados e pensionistas, é tudo ainda mais fácil, visto que estes podem fazer a contratação do Caixa Simples diretamente em um caixa eletrônico. Lembre-se da sua segurança neste momento, não informe sua senha a ninguém nem aceite ajuda de pessoas que não sejam funcionários da Caixa, ok?
De qualquer modo, seja na agência ou no Caixa eletrônico, os documentos necessários para a contratação do cartão consignado Caixa Simples são: seus documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência atualizado e extrato de benefício ou vencimento. No caso dos servidores públicos federais, é necessário ter a pré-autorização à CAIXA no portal SIGEPE. Fique atento a esses detalhes!
Tentamos trazer o maior número de informações para você, mas caso ainda reste alguma dúvida, deixamos abaixo os canais de comunicação oficiais da Caixa Econômica Federal:

SAC

Setor destinado a informações, cancelamentos, reclamações sobre os produtos da Caixa. O número é o 0800 726 0101 e o atendimento ocorre 7 dias por semana, 24h por dia.

Ouvidoria

A ouvidoria é o setor destinado a receber reclamações que não foram solucionadas por outros meios. Caso precise, é só ligar para o 0800 725 7474, em dias úteis, das 9h da manhã às 18h.
Para ter acesso a outros canais de atendimento Caixa, clique aqui.

Vantagens do cartão de crédito Caixa Simples

Agora que você já aprendeu como solicitar o cartão Caixa Simples e já sabe diversas informações importantes, está na hora de conhecer as principais vantagens que envolvem ele. Confira:
A bandeira em que ele é disponibilizada é a Elo e é aceita em milhares de estabelecimentos espalhados por todo o Brasil;
  • Você nunca ficará inadimplente, pois ocorre o desconto em folha do valor da fatura;
  • O seu limite pode ser bem elevado;
  • Você não precisa se preocupar com pagamento de taxas de anuidade;
  • O cartão Caixa Simples também pode ser utilizado fora do Brasil, ou seja, se você for viajar pode ficar tranquilo;
  • Dentre muitas outras vantagens.

Programas de Benefícios Elo

Quando você realizar a solicitação do seu cartão Caixa Simples e for aprovado, irá recebê-lo na bandeira Elo que possui um grande diferencial em relação às outras.
Do mesmo modo que a MasterCard e a Visa, a Elo é responsável por oferecer uma série de benefícios para quem tem os seus cartões, contudo a sua diferença é o fato de você poder escolher quais são os benefícios que se encaixam melhor no seu dia a dia.
Graças ao Elo Flex você pode personalizar quais benefícios deseja ter em seu cartão dentre as suas diversas categorias, que englobam desde serviços em automóveis até mesmo de promoções.
Se você quer saber mais sobre cada benefício de maneira específica e conhecer todos eles, basta clicar aqui para acessá-los, você poderá ter acesso a serviços de Pet, para a sua casa, viagens, compras, estilo de vida, serviços e muitos outros!

Taxas de juros reduzidas

Uma coisa que ninguém gosta é realizar o pagamento de taxas de juros quando esquece de realizar o pagamento do seu cartão de crédito, ainda mais pelo fato da maioria ser bem elevada.
Contudo aqui temos outra vantagem do cartão Caixa Simples, as taxas de juros são bem baixas em caso de inadimplência ou atraso, quando comparamos com demais cartões de crédito, sendo de apenas 2,7% ao mês.

Desvantagens

Agora chegou o momento de você ficar conhecendo as principais desvantagens do Cartão Caixa Simples, mas já adiantamos que não são nada graves e você pode muito bem lidar com elas!
  • Cobrança de taxa de emissão;
  • A única maneira de realizar solicitação desse cartão é por meio da agência da Caixa;
  • Você não tem a possibilidade de escolher outra bandeira, como a Visa ou Mastercard;
  • Ao realizar a solicitação os seus dados passarão por uma análise e você não receberá a resposta na hora;
  • Dentre algumas outras vantagens.

O valor é descontado antes mesmo do seu salário cair

Como nem tudo é perfeito, o Cartão Caixa Simples também tem as suas desvantagens, como você bem pode ver anteriormente, além delas também tem o fato que 5% do valor final da sua fatura será descontado de maneira automática de sua conta bancária.
Isso irá acontecer independentemente do seu salário ter caído ou não e funcionará da mesma maneira que um empréstimo consignado, então é necessário ter muito cuidado para não ficar endividado e pagando diversos juros para o banco.

Afinal, o cartão consignado Caixa Simples é bom?

O cartão Caixa Simples é realmente uma excelente opção para aquelas pessoas que podem consegui-lo, pois ele oferece uma das menores taxas de juros por inadimplência do mercado e também diversas possibilidades no programa de benefícios oferecido pela bandeira.
Além disso, se você está negativado e acredita que o cartão de crédito pode ser a solução para começar a organizar a sua vida financeira, pode tentar solicitá-lo agora mesmo seguindo o passo a passo.
Infelizmente, se você não está dentro do grupo de pessoas que a Caixa definiu como prioridade para esse cartão, você não poderá realizar a solicitação, mas não precisa se preocupar, pois conhecemos diversas opções de cartão para negativados.
Uma das opções de cartão para negativado que não é necessário ser servidor público, aposentado ou pensionista do INSS é o cartão pré-pago do Mercado Pago e para a sua sorte nós escrevemos um artigo que mostra direitinho como ele funciona. Clique aqui e confira!
Últimos Artigos
Uncategorized

Como solicitar o cartão Banco Inter

Nessa matéria você vai entender mais sobre o cartão do banco Inter, vantagens e como fazer a sua solicitação.

Procurando Cartão…

0

ABRA SUA CONTA NO SANTANDER
Abra sua conta + cartão de crédito e aproveite todos benefícios do Santander.
Tarifa zero no pacote de serviços e benefícios exclusivos.
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E ABRA SUA CONTA👇🏻