Quer ter seu cartão Riachuelo? Veja todas as suas vantagens e como ter o seu!

Publicidade
Publicidade
A rede de lojas Riachuelo oferece para seus clientes o cartão de crédito Riachuelo, ele é aceito em todas as lojas da rede com boas condições de parcelamento e descontos.
O cartão é oferecido em três versões diferentes: o cartão sem bandeira ou nas bandeiras MASTERCARD ou VISA e se você quer saber mais sobre as possibilidades, está no lugar certo, pois nesse texto iremos falar sobre elas! Confira:

Principais informações sobre o cartão Riachuelo

Carta25Cc2583O Riachuelo 1 770X540 1

Imagem/Reprodução: IQ Contas

Publicidade

Como funciona a anuidade do cartão Riachuelo

A Riachuelo te oferece 3 opções de cartão, como foi dito anteriormente, e você poderá optar por uma delas na hora de solicitar o seu cartão.
Se você optar por fazer a solicitação do cartão Riachuelo sem bandeira, você não precisará pagar as taxas de anuidade e nem as taxas de adesão. Também não será necessário fazer o pagamento de outras taxas administrativas.
Mas se a sua opção de escolha for por solicitar um dos outros cartões, com bandeira MASTER ou VISA, a anuidade será cobrada num valor de R$87,00. Mas esse valor poderá ser parcelado em até 12 vezes.
Os cartões adicionais com bandeira (poderão ser solicitados até 4 cartões), também precisarão pagar a taxa de anuidade com o mesmo valor do cartão do titular.

Como é feita a determinação do limite de crédito do cartão Riachuelo?

O limite do cartão de Crédito Riachuelo é determinado pela análise dos dados fornecidos durante o preenchimento do formulário de solicitação do cartão. Os dados relacionados à renda mensal, histórico em bancos e a comprovação da renda são alguns dos dados analisados para que seja feita a determinação do limite de crédito do cartão.
Normalmente, é liberado um limite inicial para todos os clientes, de acordo com a situação financeira de cada pessoa que solicita o cartão. E esse limite poderá ser aumentado de acordo com as compras feitas no cartão e o histórico de pagamento das mesmas.
Se tratando de clientes que tenham feito a opção por solicitar um dos cartões com bandeira, para fazer a solicitação do aumento do limite de crédito é necessário que o cliente entre em contato com a central de relacionamento da empresa.

Quem poderá solicitar o cartão de crédito Riachuelo?

A rede de lojas Riachuelo em parceria com a VISA, tem um dos cartões mais vantajosos para suas compras nas lojas da rede.
E para solicitá-lo é bem fácil, poderá ser feito o pedido do cartão Riachuelo por qualquer pessoa que seja maior de 18 anos de idade, precisa possuir CPF sem restrições e apresentar comprovante de renda de no mínimo um salário mínimo vigente no país, no momento em que você for fazer a solicitação do cartão. Antes da emissão do seu cartão será feita consulta ao SPC e SERASA.
O cartão de crédito Riachuelo possui uma pequena anuidade, e será possível você solicitar até três cartões adicionais para seus dependentes.
Para solicitá-lo você precisará ter em mãos os seguintes documentos: RG ou CNH (podendo ser qualquer outro documento de igual equivalência), CPF válido, comprovante de renda ( poderá ser carteira de trabalho, contracheque ou extrato de conta corrente. No caso de a pessoa solicitante do cartão não possuir carteira de trabalho assinada, será aceito carnês ou faturas quitadas de outras lojas), e também comprovante de residência.

Como solicitar o cartão Riachuelo

A rede de lojas Riachuelo tem a disposição de seus clientes, o Cartão Riachuelo, ele é aceito em toda a rede lojas da Riachuelo no país e tem vantagens incríveis.
Os cartões oferecidos pela Riachuelo possuem bandeira VISA e MASTERCARD, que são aceitas em inúmeros estabelecimentos credenciados em todo o território nacional.
O cartão Riachuelo, no presente momento não pode ser solicitado pela internet, mas não se preocupe, para solicitá-lo basta você ir até uma das lojas Riachuelo.

Solicitando o cartão pela loja física

Para fazer a solicitação do seu cartão de crédito Riachuelo, você precisará se dirigir até uma das lojas físicas da rede, a que estiver mais próxima de você. Chegando lá você deverá procurar o setor de crediários da loja com seus documentos em mãos e demonstrar o seu interesse em obter um dos cartões Riachuelo.
O atendente irá auxiliar você no preenchimento de seus dados no formulário com sua proposta de adesão ao cartão da loja. Após o preenchimento de todos os dados solicitados, eles serão enviados para análise de crédito.
Se sua análise de crédito for aprovada, você receberá no ato o seu cartão de crédito Riachuelo e já poderá fazer suas compras na loja aproveitando todas as vantagens do cartão e ainda os 10% de desconto que será concedido para sua primeira compra no cartão.

Centrais de relacionamento Riachuelo

Caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de outros esclarecimentos, você poderá entrar em contato com as centrais de relacionamento da rede de lojas Riachuelo.
Se você for morador de alguma das capitais ou das regiões metropolitanas, o número que você deverá ligar é o 3003 43 42.
No caso de você ser morador de uma das demais regiões do país, deverá entrar em contato por outro número, que é 0800 701 43 42.
Ou poderá ainda falar com o Serviço de Atendimento ao consumidor, o SAC, pelo número 0800 721 40 33.

Quais as vantagens em possuir um cartão de crédito Riachuelo?

O cartão de crédito Riachuelo possui inúmeras vantagens e aqui vamos te mostrar algumas delas.
Pense que com o uso do seu cartão exclusivo da rede de lojas Riachuelo, você não vai precisar usar o limite dos seus demais cartões de crédito. Com o uso desse cartão você terá a possibilidade de parcelamento de sua fatura; e o parcelamento de suas compras poderá ser feito em até 5 vezes sem juros ou em até 8 parcelas com acréscimo de juros.
Outra vantagem é que o cartão Riachuelo te oferece a oportunidade de pagamento da primeira parcela em até 120 dias após a data da compra.
As faturas do cartão poderão ser pagas em vários lugares, podendo optar por efetuá – lo em uma das lojas físicas da rede, em qualquer casa lotérica, ou ainda nos bancos, podendo ser através do aplicativo do seu banco, por internet bank ou terminal de caixa eletrônico.
Você poderá contar ainda com o aplicativo da Riachuelo, que é inteiramente grátis e exclusivo, ele poderá ser baixado em celulares Android ou IOS.
Te oferece ainda promoções exclusivas, tanto nas lojas físicas como também no site.
O cartão sem bandeira é totalmente grátis, sem cobrança de taxas de adesão e nem anuidade e ainda te concede 10 % de desconto na sua primeira compra.
Ainda, te dá direito a solicitar até 5 cartões adicionais para dependentes.
E ainda mais, possui uma central de relacionamento exclusiva para atender seus clientes de forma única, ou se você preferir poderá ainda solicitar o atendimento através do aplicativo ou presencial, indo até uma das mais de 300 lojas da rede Riachuelo.
Além de tudo que já te mostramos, você ainda poderá solicitar o seu cartão Riachuelo com bandeira Mastercard ou Visa.

Parcelamentos exclusivos nas lojas Riachuelo

Podem ser consideradas as principais vantagens do cartão, a facilidade de fazer suas compras parceladas na rede de lojas da Riachuelo. Os parcelamentos poderão ser feitos em 5x sem juros ou em 8x com juros.
O cartão da loja, não tem taxas de adesão e nem anuidade. E você ainda poderá solicitar o cartão com bandeira Master ou visa, o que vai aumentar significativamente as vantagens do seu cartão Riachuelo.

Desvantagem do cartão Riachuelo

Podemos considerar uma desvantagem no cartão, as taxas cobradas pelos cartões com bandeiras Master ou Visa, pois existem cartões com valores de anuidades bem mais em conta ou até mesmo com taxa de anuidade zero. Os cartões solicitados como adicionais e que possuírem bandeira, também precisarão efetuar o pagamento das taxas de anuidade, no mesmo valor da taxa do cartão do titular.
Se você perder ou extraviar seu cartão Riachuelo, e julgar necessário a emissão de uma segunda via do cartão, está também será cobrada.Para emissão da segunda via do cartão vai ser cobrada uma taxa no valor de R $8,00.
Outra desvantagem é que o cartão que não possui bandeira tem cobertura limitada, podendo ser usado somente nas lojas da rede Riachuelo.
Nenhuma das três versões do cartão é internacional, portanto seu uso fica restrito ao território nacional.

Cobrança de anuidade nas versões bandeiradas

As desvantagens que mais se destacam são as cobranças de anuidade nas versões dos cartões com bandeiras.
E na versão sem bandeira o que se destaca é a delimitação dos locais de compra, que só poderão ser feitas nas lojas da própria rede.

Afinal, vale a pena ter um cartão de crédito Riachuelo?

Bem, a Riachuelo sendo uma empresa que está no mercado das atividades têxteis desde a década de 70, possui uma boa reputação para se manter ativa no mercado por tantos anos.
A maioria das peças que você vai encontrar em suas mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil é de confecção própria, por isso suas coleções são exclusivas.
Quanto aos cartões com bandeira, eles te oferecem praticamente todos os serviços que os outros cartões com as mesmas bandeiras. Já o cartão Riachuelo sem bandeira, serve para compras exclusivamente nas lojas Riachuelo.
Se você optar por um cartão com bandeira, ele poderá até se tornar seu principal cartão de crédito, mas isso não significa que você deverá solicitar o cartão. É interessante que seja feita uma avaliação cuidadosa de cada item favorável e cada item desfavorável, pois a decisão de solicitar um cartão de crédito é muito pessoal. Mas o cartão sem bandeira poderá ser uma opção a considerar, pois você poderá fazer suas compras parceladas, sem pagar juros e ainda conseguir um desconto.
Últimos Artigos
Uncategorized

Como solicitar o cartão Banco Inter

Nessa matéria você vai entender mais sobre o cartão do banco Inter, vantagens e como fazer a sua solicitação.

Procurando Cartão…

0

ABRA SUA CONTA NO SANTANDER
Abra sua conta + cartão de crédito e aproveite todos benefícios do Santander.
Tarifa zero no pacote de serviços e benefícios exclusivos.
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E ABRA SUA CONTA👇🏻