Quer ter um cartão black? Conheça o Original Black e saiba como conseguir o seu!

Publicidade
Publicidade

Quando procuramos uma nova opção de cartão de crédito, sempre pensamos em boas opções de bancos, que sejam conhecidos e confiáveis, por isso uma excelente opção atualmente é o cartão Original Black.

Além de fazer parte de um banco conhecido e que está atuando no mercado financeiro desde 2011, ele ainda conta com isenção de anuidade no primeiro ano com possibilidade de 100% de desconto e também um programa de pontos incrível.

Publicidade

Principais informações sobre o cartão Original Black

Original Mastercard Black.jpg

Imagem/Reprodução: Seu Crédito Agora

Como funciona a anuidade?

Como comentamos anteriormente, você estará isento de pagar anuidade no primeiro ano de uso do seu cartão de crédito, com possibilidade ainda de conseguir um desconto em casos especiais, o que é uma excelente opção.

Em casos especiais, você consegue 100% de desconto da anuidade se você for um investidor do banco Original ou se gastar mais de R$5.000 em sua fatura no mês, mas caso esse não seja o seu caso, depois do primeiro ano é necessário pagar R$42 todos os meses.

Como funciona a determinação de limite?

Para começar, precisamos dizer que o banco não informa uma renda mínima para que você solicite o cartão, mas ainda assim é necessário passar por uma análise de crédito detalhada, que só será facilitada se você já for um investidor do banco Original.

Seguindo essa lógica, confirmamos que o seu limite será definido pelo próprio banco levando em consideração o seu histórico de finanças e, quanto mais você gastar com o seu cartão e manter suas contas em dia, maior a possibilidade de ter o limite aumentado.
Quem pode solicitar o cartão Original Black?

Para solicitar o cartão Original Black você precisa ter mais de 18 anos de idade, CPF em conformidade com a Receita Federal, não precisa ter renda mínima comprovada.

Embora não precise comprovação de renda, o cartão Original Black é um cartão que se destina para aquelas pessoas com renda alta e por esse motivo ele possui serviços totalmente exclusivos e diferenciados.

O cartão original Black é normalmente fornecido apenas para pessoas que são correntistas na instituição digital. Mas isso não é um problema. Basta abrir uma conta, baixando o aplicativo no Play Store ou no Google Play.

Como solicitar o cartão Original Black

Para solicitar o seu cartão Original Black é muito fácil, ela é feita totalmente online, não havendo a possibilidade de fazer a solicitação presencialmente e nem por telefone, por se tratar de uma instituição totalmente digital.

O primeiro passo será você acessar o site do banco e fazer o preenchimento da proposta de adesão ao cartão Original Black.Depois de todos os dados preenchidos, como CPF, RG, CNH, comprovante de renda (se tiver) comprovante de residência, seu email entre outros, os mesmos serão encaminhados para análise de crédito.

A partir desse momento, a instituição poderá levar em torno de 42 dias úteis para fazer a aprovação da sua solicitação. Depois de decorrido esse tempo e você receber a aprovação do cartão, ele poderá ainda levar em torno de duas semanas para ser entregue pelos correios.

O cartão deverá ser solicitado através do site oficial e você precisa ser correntista. Caso você ainda não tenha uma conta digital, basta baixar o aplicativo em seu celular, podendo ser Android ou IOS e criar a sua.

Abrindo sua conta e solicitando o cartão Original pelo aplicativo

Assim que você fizer o download do app em seu celular, é necessário acessar a página inicial, então clique em “abrir conta”.

No momento em que você realizar o passo anterior, será redirecionado para outra página e nela você poderá optar por uma conta Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Escolhida a opção, você prosseguirá para o preenchimento do formulário, em que devem ser disponibilizadas as suas principais informações pessoais como CPF, RG/ CNH, nome completo, DDD e número do seu celular.

Quando terminar de preencher todo o formulário de maneira adequada, clique em “continuar” e aguarde o SMS para validação.

Ao realizar a validação do seu celular, você irá para uma próxima página e nela poderá escolher os serviços que deseja ter em sua conta.

Então, será necessário também enviar fotos dos seus documentos como RG e CNH, para que assim a sua identidade seja comprovada e depois de todos esses passos é só aguardar a aprovação.

Caso seja do seu interesse, você poderá solicitar ainda até cinco cartões adicionais para pessoas a partir de 10 anos e no caso de você já possuir uma conta digital nessa instituição, basta acessar o site e preencher o formulário de solicitação do seu cartão original Black.

Vantagens do cartão Original Black

Como comentamos no início dessa matéria, quando queremos contratar um cartão de crédito novo precisamos saber todas as vantagens e benefícios que ele tem a oferecer, por conta disso criamos uma lista com os principais benefícios que serão oferecidos durante o uso:

  • Todas as vantagens oferecidas pela bandeira Mastercard, incluindo compras internacionais;
  • Programa de pontos Mastercard Surpreenda, o melhor que temos no mercado atualmente;
  • Descontos e serviços exclusivos em aeroportos por conta da modalidade Black;
  • Programa de pontos Original;
  • Você consegue seguro gratuito para carros alugados, possibilitando maior segurança para as suas viagens;
  • Pagamento por aproximação, facilitando as suas transações;
  • Experiência digital completa, que vai desde a abertura de conta e solicitação do cartão até o atendimento para retirada de dúvidas;
  • Cartão de crédito virtual, que impede possíveis fraudes em compras onlines, pois sempre há a geração de um novo código de segurança;
  • Você recebe proteção de compras;
  • Assistência em despesas médicas;
  • Assistência em viagens, sejam elas a trabalho ou a lazer;
  • Possibilidade de sacar em qualquer caixa eletrônico da rede 24 horas.

Programa de pontos Mastercard e Original

De longe a principal vantagem que um cartão de crédito tem a oferecer é o programa de pontos e, para melhorar ainda mais, com o Original Black você não conta apenas com um, mas sim com dois programas de pontos incríveis para usufruir.

O primeiro deles e, provavelmente, o mais importante, é o Programa de Pontos Original, oferecido pelo próprio banco emissor do cartão. Com ele, a cada dólar gasto em compras no crédito você acumula um pouco, que pode ser trocado por crédito na fatura, descontos em passagens ou hotéis, e até mesmo aparelhos para a sua residência.

O mais importante é ficar atento ao tempo de uso, pois eles valem apenas por 36 meses, mas são fáceis de serem trocados pelo aplicativo bem rápido e fácil.

O segundo programa é o Mastercard Surpreenda, oferecido pela bandeira do cartão, que tem diversas vantagens incríveis para você aproveitar. Com o Mastercard Surpreenda, você vai juntando pontos independente do valor gasto com o seu cartão de crédito e a partir de 5 pontos já consegue trocar por vouchers de lojas parceiras.

Desvantagens

Infelizmente, não existe nenhum cartão de crédito atualmente que seja 100% perfeito e nós, como bons informantes que somos, não poderíamos deixar de citar alguns problemas que você pode encontrar enquanto estiver usando o Original Black:

  • Possui consulta ao SPC e Serasa, excluindo completamente pessoas que estão negativadas ou possuem score de crédito baixo;
  • Dá prioridade para pessoas que já investem com o Original, por isso a solicitação pode demorar mais tempo para ser analisada;
  • Apesar de não possuir informações sobre renda mínima, é recorrente que apenas pessoas com renda média ou alta conseguem o cartão, então não espere uma solicitação aprovada com um salário mínimo;
  • Você tem apenas 4 saques gratuitos por mês;
  • Você tem apenas 2 transferências gratuitas por mês;
  • Se você não for investidor ou não gastar o mínimo precisará pagar anuidade;
  • Apesar de ser voltado para investidores, o banco ainda não oferece muitas formas de investimento.

Caro e excludente

Com as desvantagens que citamos, você já deve ter percebido que o Original Black é bastante restrito no que diz respeito aos seus clientes e, por isso, se você não se encaixa no estilo de vida médio-alto e não investe no banco, esse cartão acaba sendo bastante caro para você.

Isso também acontece com a anuidade, pois existem diversos bancos que não possuem anuidade e nem cobram por saques ou transferências, ou seja, bancos que são mais acessíveis.

Afinal, o cartão de crédito Original Black vale a pena?

Se analisarmos todos os prós e contras listados acima, conseguimos chegar a conclusão de que o cartão Original Black vale a pena para investidores ou pessoas que ganhem bem mais do que um salário mínimo, ou seja, pessoas que gastam o suficiente para não precisar pagar por anuidade.

Caso esse não seja o seu caso, recomendamos que você procure um outro cartão mais em conta e que não seja tão burocrático com clientes recentes, como por exemplo o cartão de crédito Trigg, que além de ser gratuito, ainda conta com um cashback de até 1,3%.

Se você tem interesse em conhecer o cartão que sugerimos, não se preocupe em ficar procurando outras fontes, pois temos uma matéria especial contando todos os prós e contras sobre ele. Para acessar, basta clicar neste link e você será redirecionado.

Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0

Você foi selecionada(o) para ver 7 cartões sem anuidade!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CARTÕES 👇🏻