Tap to Pay: Conheça a nova funcionalidade para iPhones!

Tap to Pay: Conheça a nova funcionalidade para iPhones, lendo o texto abaixo!
Publicidade
Publicidade

A Apple definitivamente é uma das maiores empresas do mundo e tem uma qualidade de serviço absurda, afinal não é à toa que todo mundo corre para comprar os lançamentos assim que saem na lista de serviços.

Exatamente por conta disso que a empresa está inovando cada vez mais no oferecimento dos seus produtos e o próximo iPhone contará com uma nova tecnologia, o Tap to Pay. Para saber mais sobre as funcionalidades do novo serviço, siga lendo o nosso texto!

Publicidade

Pagamentos por aproximação e suas facilidades

Tap To Pay Card Contactless 1

Precisamos começar contextualizando o que são, exatamente, os pagamentos realizados com o sistema contactless ou como é conhecido popularmente aqui no Brasil, os pagamentos por aproximação.

Desde que a tecnologia foi implementada nos cartões de crédito físico, a vida das pessoas mudou muito – e para melhor. Agora você consegue realizar várias compras por dia sem precisar digitar a senha na máquina de pagamentos, mas é sempre importante ressaltar que existe um limite máximo que você pode passar por dia.

O pagamento por aproximação é exatamente o que a Apple quer trazer para os seus clientes, mas dessa vez implementada diretamente nos iPhones para que seja possível pagar e receber utilizando apenas o seu celular.

O que é o Tap to Pay?

O Tap to Pay é o novo sistema de pagamentos que será adicionado aos sistemas iOS, onde você poderá pagar ou receber apesar usando o seu smartphone, com o sistema de aproximação e o pagamento poderá ser realizado no crédito, diferente do que acontece com o Pix, por exemplo.

Além disso, caso você vá receber um pagamento com o seu celular usando o Tap to Pay, a pessoa que está pagando poderá utilizar o cartão de crédito que conta com a tecnologia contactless, ou seja, não é obrigatório estar com o celular para finalizar as transações.

Para fazer uso do Tap to Pay, poderá ser utilizado o iPhone, Apple Watch ou o cartão de crédito físico com a tecnologia contactless e basta aproximar do telefone do receptor para confirmar a transferência, que será finalizada com a tecnologia NFC.

É importante ressaltar que o serviço provavelmente será implementado nos próximos iPhones que a Apple lançar, então caso você queira aproveitar e utilizar o serviço, já vai juntando um dinheirinho para adquirir o iPhone 14 assim que ele for lançado. 

Como utilizar?

Achamos importante fazer um passo a passo de como irá funcionar a utilização do pagamento usando o celular e cartão de crédito com o sistema de aproximação, pois algumas pessoas ainda podem se sentir inseguras com esse novo serviço.

Caso você esteja pagando um serviço, você poderá utilizar o seu iPhone ou cartão de crédito que tenha a opção da tecnologia de pagamento por aproximação e, caso você esteja recebendo, basta adicionar na aba de recebimentos o valor que o cliente deverá pagar para você.

Daí pra frente o pagamento funciona basicamente da mesma forma que em uma loja física, onde você irá aproximar o seu cartão (ou iPhone) do sistema que está recebendo o pagamento e precisará aguardar até que a transação seja confirmada. 

Lembrando que, assim como o pagamento realizado presencialmente, você terá um valor máximo de utilizações do pagamento por aproximação por dia, visto que isso garante mais segurança para os usuários.

As transações são seguras?

Muitas pessoas ainda ficam em dúvida se o sistema de pagamentos utilizando a tecnologia de aproximação é segura, visto que cada vez mais nos deparamos com golpes e fraudes utilizando os cartões de crédito.

Felizmente, a Apple já reforçou que toda a sua nova tecnologia é extremamente segura e contará com o mesmo sistema de segurança e privacidade do Apple Pay, garantindo a privacidade dos seus dados pessoais e também dos dados de quem está recebendo a transferência.

Por fim, vale ressaltar que todas as transações realizadas com o Tap to Pay serão criptografadas, contando com uma das tecnologias mais seguras do momento e processadas usando o Secure Element.

Segundo as informações disponibilizadas pela Apple, o sistema de pagamentos do Apple Pay já é utilizado pela maioria dos americanos e cerca de 90% dos estabelecimentos dos Estados Unidos já aceitam essa opção, logo a nova opção de serviço vai facilitar ainda mais as transações entre os usuários.

Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0

Você foi selecionada(o) para ver 7 cartões sem anuidade!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA OS CARTÕES 👇🏻