loader image

Conheça os melhores sites para você alugar uma casa com segurança!

Alugar imóveis é uma opção muito procurada por pessoas que viajam ou mesmo desejam mudar em um local diferente.

Para isso, hoje em dia existem uma porção de sites na internet que possibilitam a conexão entre um local e uma pessoa interessada em alugar um imóvel, seja por um período de uma viagem ou por um contrato fixo.

Publicidade

No entanto, com tantas opções de sites na internet, é muito fácil acabar se confundindo com todas as funções, e por isso reunimos aqui alguns dos melhores sites para que você possa encontrar casas para alugar na internet!

Como funcionam os sites para alugar casa?

Foto/Reprodução: Pixabay
Foto/Reprodução: PixaBay
Encontrar o imóvel ideal é o passo inicial para o aluguel da sua casa, e isso pode ser feito através dos anúncios criados pelos proprietários, nos quais as identificações do imóvel são descritas.
Para encontrar os imóveis que mais se adequam ao seu perfil, basta usar o campo de pesquisa de cada um dos sites, e também os filtros de bairro, tipo de imóvel, quantidade de quartos, entre outros.
Dessa maneira, assim que você encontrar o anúncio ou os anúncios que preferir, poderá cadastrar se para agendar uma visita ao imóvel, ou ainda entrar em contato diretamente com o anunciante, caso suas informações sejam fornecidas.
Não existe um limite quanto a quantidade de casas que podem ser visitadas por uma pessoa, e com a visitação guiada por um corretor de imóveis ou pelo próprio proprietário do imóvel, é possível ter uma boa ideia do que está contido no anúncio, e com as devidas negociações, é então possível fechar o negócio.

Conheça os melhores sites para encontrar casas para alugar

AirBnb

O AirBnb é um site que reúne proprietários e possíveis locadores ao redor do mundo! Com as casas mais únicas possíveis, o site não é o local de reunião entre casas comuns, já que lá podem ser encontradas casas únicas e realmente extraordinárias, que podem ser alugadas por noite, como ocorre a hospedagem em hotéis, por exemplo.
Para locar uma casa por uma noite ou mais, basta acessar o site e escolher o imóvel, e então informar-se sobre as condições do imóvel, anfitrião e classificações, e então, com apenas alguns passos simples, realizar a locação!
Com o cadastro e login no site realizados, o interessado faz então o ‘aluguel’ da locação, e quase que instantaneamente pode entrar em contato com o anfitrião para discutir assuntos que venha a considerar pertinentes, assim como entrar em contato com o próprio AirBnb, se necessário.

A opção de locação de imóveis só vem crescendo nos últimos tempos no brasil, já que é muito procurada por pessoas que estão viajando, e preferem uma opção de imóvel mais personalizada.

O Airbnb possui casas e lofts que estão localizados no meio da pura e completa natureza, com vistas incríveis de tirar o fôlego, e locais de paz longe dos grandes centros, o que às vezes não é encontrado com a hospedagem em hotéis.

Home Stay

Conhecido por possuir quartos ao redor de todo o mundo, o Home Stay, que significa a junção de “ficar em casa” e “casa de família”, possibilita que pessoas de todos os cantos do mundo possam morar na casa de outras famílias, as chamadas host families.

O site é uma plataforma geralmente muito utilizada por estudantes que decidem fazer um intercâmbio em outro país, e é uma opção muito boa para quem deseja não se desligar da vida em família, mesmo morando em outra nação.

Ao estudar no exterior, o HomeStay é muitas vezes uma opção bem mais completa do que um alojamento de estudantes, além de proporcionar a convivência direta com nativos, já que o estudante está inserido no maior núcleo de cultura de um local: o interior de uma família.

No entanto, mesmo que o programa se baseie no dia a dia de uma família, vale ressaltar que tudo ao se trata de uma relação comercial, então o convívio tido em uma casa do Home Stay irá depender muito família que esta a receber o estudante, que às vezes recebe tantos de uma só vez, que o clima se torna mais parecido com o de uma república estudantil do que com o de uma casa familiar.

Moving Imóveis

A Moving Imóveis é uma das opções mais completas de aluguel de imóveis presente no mercado brasileiro, e busca ajudar pessoas a encontrarem de uma vez o seu imóvel ideal!

A plataforma trabalha com o aluguel, venda e compra de imóveis, e hoje em dia é uma das opções mais completas do mercado.

Moving Imóveis está sempre se aprimorando para oferecer uma melhor experiência a seus clientes, e hoje em dia conta com um site é um aplicativo de celular, presente tanto na Apple Store quanto na App Store, que com uma inteligência artificial cada vez mais aprimorada, busca aproximar cada vez mais os clientes com o seu tipo ideal de imóvel.

No site e aplicativos estão cadastrados imóveis em algumas das maiores cidades do território nacional, como Curitiba, Salvador, e muito mais!

OLX

Presente já em mais de 45 países, a OLX é um site que assim como os acima descritos, conecta pessoas que tenham interesse em vender e comprar, todo o tipo de coisas.. Com já alguns bons anos de experiência no mercado brasileiro, a OLX é considerada o maior site de anúncios publicitários na internet.

Umas das áreas mais fortes presentes no site é a de imóveis, já que por lá, ocorre o contato entre pessoas que desejam vender, comprar, ou alugar um imóvel.

O site possui anúncios dos mais diversos tipos de imóveis, desde apartamentos a casas, e está presente em quase todo o território nacional.

Uma das maiores vantagens da OLX é a grande grade de opções presentes no site, que fazem com que quem está atrás da telinha pesquisando, não tenha que se contentar com poucas opções.

Além disso, o site, assim como os outros, também possui opções de busca aprimorada, o que permite que o local do imóvel, o tipo, tamanho e outras especificações possam ser levadas em consideração já no momento da pesquisa!

Já pensou em comprar uma casa por meio de um leilão? Não, mas quer saber como? Então, leia o nosso artigo sobre o assunto clicando aqui!

Últimos Artigos