Como consultar o seu CPF online grátis (SPC/Serasa)

Publicidade
Publicidade
Infelizmente, uma pesquisa confirmou que mais de 60 milhões de brasileiros possuem dívidas e estão com o nome negativado. Algumas dessas pessoas nem sabem que estão com dívidas e, por isso, te ensinaremos como consultar o seu CPD de forma rápida e sem custos. 
Em primeiro lugar, você deveria realizar uma consulta aos seus dados para conseguir organizar melhor as suas dívidas e evitar que ocorram fraudes com o seu nome, pois é cada vez mais comum usarem o CPF para compras falsas.
PUBLICIDADE


Outra vantagem de realizar a consulta, é saber para quais empresas você está devendo e se existe uma possibilidade de renegociar essas dívidas. Felizmente, a maioria das empresas disponibiliza uma renegociação online e de forma fácil para ajudar os seus clientes. 

Como consultar CPF na Serasa Online?

Com o Serasa Consumidor, é muito rápido e fácil ter acesso às suas dívidas e elas podem ser consultadas pelo site e também pelo aplicativo. O cadastro é feito de forma rápida e você precisa seguir apenas alguns passos. Confira:
Em primeiro lugar, você irá acessar o site do Serasa e fazer o seu cadastro. Nele, serão solicitados os seus dados pessoais, como CPF, nome completo e você deverá criar uma senha para conseguir acessar o site posteriormente.
Caso você já possua o cadastro, digite o número do seu CPF e a senha criada anteriormente. Clique em Consultar Agora e você irá selecionar uma opção para verificar a sua conta. É possível fazer essa verificação por e-mail ou por SMS.
Depois de ter o seu acesso verificado, você já pode acessar a sua conta e realizar a consulta das suas dívidas, inclusive para quais empresas você está devendo! 
Infelizmente, não basta você realizar a consulta e continuar devendo para as empresas. Pode parecer pouca coisa, mas você não conseguirá mais ter acesso a novos cartões de crédito, seus empréstimos e financiamentos serão dificultados e você terá uma vida limitada. Por isso, procure formas de regularizar a sua situação o quanto antes!

Cpf
Imagem: O Lagoa

Consulta do SPC

Infelizmente, não existe nenhuma forma de realizar uma consulta online ao seu cadastro no SPC sem pagar uma pequena parcela. Os valores variam de R$9,90, no caso de consulta ao seu próprio CPF e R$16,90 em consultas de terceiros. 
Felizmente, você pode se dirigir até a agência do SPC mais próxima de você, portando o seu documento de identificação e realizar a consulta gratuitamente. Se você não quiser ir até a agência, basta acessar o site.

Realizei a consulta, como posso me regularizar?

Se você realizou a consulta e acredita que esse é o momento certo para regularizar a sua situação, nós temos algumas dicas certeiras para você conseguir quitar as suas dívidas com uma renegociação direta com as empresas.

Parcelar a dívida

Caso você não possua todo o valor para quitar a dívida, mas está disposto a começar a pagar, você pode entrar em contato com a empresa e pedir um parcelamento da sua dívida, com parcelas que caibam no seu bolso.
Felizmente, é possível parcelar as suas dívidas diretamente pelo site do Serasa usando o novo Feirão Limpa Nome Serasa, onde as próprias empresas cadastradas disponibilizam propostas melhores para os seus credores. 
Se você optar por essa forma de pagamento, seu nome será removido da lista de negativados em até 5 dias após o pagamento da primeira parcela. Mas lembramos que, assim como qualquer negociação, as parcelas devem ser pagas em dia, caso contrário o seu nome retornará para a lista de credores.

Contestação de Juros

Essa é uma linha arriscada, e pouco recomendada pelos advogados. Antes de entrar com um processo judicial, você deve contar com um bom advogado e fazer uma revisão de todas as suas dívidas para ver se os juros que você está pagando são realmente abusivos.
Caso você consiga vencer o processo, seu nome será removido após o pagamento da dívida. Você não deve contratar advogados que te afirmam que seu processo será vencido, pois todas as suas dívidas deverão ser analisadas para ver se os juros estão corretos. 

Como funciona o Feirão Limpa Nome?

O Feirão Limpa Nome Serasa é uma das melhores oportunidades disponibilizadas atualmente para que você consiga quitar as suas dívidas pagando menos e em parcelas. Existem algumas maneiras de você conseguir uma negociação melhor. Confira:

Vá atrás

As empresas estão sempre disponíveis no Feirão Limpa Nome, mas o melhor é você ir atrás delas e buscar a melhor forma de negociação. Acesse o site, verifique sua dívida e se a empresa está disponibilizando um parcelamento.

Tenha as informações certas

A empresa irá te pedir os seus dados, o seu orçamento e o quanto você conseguirá pagar por mês, dessa forma eles conseguem montar a melhor negociação e fazer parcelas que caibam no seu bolso.

Só aceite se você tiver condições de pagar

Sabemos que o Feirão Limpa Nome é uma excelente opção e ficamos realmente muito tentados com as propostas, mas muitas vezes os juros oferecidos no parcelamento acabam sendo maiores do que o pagamento completo da dívida. 

Analise bem a proposta e verifique se você irá conseguir quitar o valor mensal da parcela, assim você tira o seu nome do vermelho!
Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0