Descubra como aumentar o limite do seu cartão Nubank de uma vez por todas!

Publicidade
Publicidade
Se você tem um cartão de crédito Nubank é bem possível que enfrente certos problemas para ter acesso a um aumento de limite, mas você não precisa se preocupar, pois essa questão não ocorre unicamente com o seu cartão.

O Nubank já é conhecido entre seus usuários por ser bem exigente na hora de aumentar o limite, então como nós queremos te ajudar, vamos te falar todas as informações sobre o limite dessa instituição e como você pode conseguir aumentá-lo com uma maior facilidade. Confira:

Descubra tudo sobre o limite Nubank

Como Aumentar O Limite Do Nubank
Foto/Reprodução: Foregon
Nós bem sabemos que um limite de crédito elevado auxilia e muito na hora de conseguirmos realizar as compras que desejamos, principalmente aquelas de valores mais elevados que precisamos parcelar em várias vezes.

Infelizmente, não é sempre que temos acesso a esse limite, mas qual o motivo? Por que não é tão simples aumentar o limite? Vamos descobrir!

Publicidade

Por que é tão difícil conseguir um limite inicial alto no Nubank?

Na hora de definir qual limite a pessoa vai receber, o Nubank analisa uma série de dados que são importantíssimos na hora da concessão de crédito, como o seu score de crédito do Serasa.

Você sabe que está com o score baixo, mas não tem ideia o que fazer para aumentá-lo? Então clique aqui e leia o nosso texto com dicas infalíveis para o seu score ir para as alturas!

Além do seu score, o seu perfil de gastos também é analisado, juntamente com a sua renda (que não é obrigatória comprovar, mas isso ajuda a aumentar a suas chances de ter um limite mais elevado) para traçar o seu perfil inicial.

Muitas pessoas acreditam que o Nubank está tentando prejudicá-las quando não oferecem o limite que desejam, porém isso não é verdade, pois o limite é determinado de modo que ofereça o menor risco da pessoa adquirir dívidas e acabar entrando no crédito rotativo.

Como solicitar um aumento de limite do cartão Nubank?

De tempos em tempos são realizadas análises próprias da instituição para ver se o seu perfil de consumidor e econômico continuam os mesmos, no caso de haver alguma mudança significativa, o Nubank aumenta o seu limite sem que realize qualquer tipo de solicitação.
No entanto, se você está precisando aumentar o seu limite e não sabe quando que essas análises vão ocorrer, por meio do app do banco você pode realizar a solicitação do aumento de limite sem maiores dificuldades, contudo não existe a garantia que você conseguirá.
O primeiro passo para realizar a solicitação, é entrar no seu aplicativo Nubank e então tocar na opção “Ajustar limite” que está no menu inferior.
Assim que abrir essa opção, você deverá clicar em “Pedir aumento” e você possuirá a possibilidade de dizer qual valor deseja, já existindo algumas opções de solicitação, com 100, 250 e 500 reais a mais do limite atual que você possui.
Quando informar qual o valor desejado, você deverá apertar na seta roxa, que estará disposta no canto inferior direito da tela e então deverá informar o porquê precisa desse aumento.
As opções disponíveis são: viagens, uma compra específica, limite incompatível com a renda, vontade de gastar mais, gastos não previstos e outros. Então selecione e toque em “Pedir aumento”.
Como o algoritmo do Nubank é bem rápido, você terá a resposta na hora se a sua solicitação foi aceita ou não.
Em caso negativo, você receberá um e-mail explicando quais os motivos de você não poder ter um limite maior. Já em caso positivo, o seu cartão já possuirá esse limite maior e você poderá começar a utilizá-lo de maneira imediata!

Não consegui o aumento. E agora?

Fez o passo a passo anterior e não foi contemplado com o aumento de limite? Então, existem algumas possibilidades que podem te ajudar a liberar o valor que você precisa e nós vamos tratá-las aqui.

Pagamento adiantado da fatura

Se você precisa muito desse aumento de limite, você consegue liberar parte dele realizando o pagamento adiantado da sua fatura, podendo ser por meio do seu saldo na NuConta ou emitindo um boleto com o valor disponível.
Além disso, também é possível que você adiante o valor de outras faturas e ganhe até mesmo descontos, caso você tenha dinheiro para arcar com esse adiantamento.

Cartão de crédito com “garantia”

A outra possibilidade de você conseguir aumentar o seu limite do Nubank é por meio da funcionalidade que disponibiliza um cartão de crédito, até mesmo para pessoas que não possuem um bom histórico de crédito.
As pessoas que optam por essa opção, conseguem um cartão sem limite pré-aprovado ee para ter limite liberado é necessário apenas depositar o valor desejado em sua NuConta e selecionar a opção “Adicionar mais limite”.
Se você quer saber mais sobre essa possibilidade, clique aqui e leia o nosso outro texto que fala especialmente sobre essa opção que pode te tirar do sufoco!

Dicas essenciais para você aumentar o seu limite do cartão de crédito Nubank!

Se nenhuma das opções anteriores te agradou, infelizmente você terá que esperar por novas análises de crédito realizadas pela instituição. Para ajudar a aumentar as suas chances, separamos algumas dicas que podem ser valiosas na próxima vez!

Em hipótese alguma atrase o pagamento das faturas

Todas as instituições financeiras prezam por aqueles clientes que arcam com suas dívidas de maneira honrada, ou seja, realizam o pagamento até a data limite estabelecida pelo cartão de crédito.
Você não precisa realizar o pagamento da fatura antes de acontecer o seu fechamento, mas é muito importante que você não realize o pagamento no dia do vencimento, ou realize o pagamento atrasado, pois isso mostrará ao banco que você não sabe se organizar direito financeiramente.

Utilize de maneira significativa o seu limite atual

Muitas pessoas acham que os bancos não gostam daqueles clientes que estão sempre com o limite estourando, porém no caso do Nubank, isso não é verdade.
Quando você utiliza quase todo o seu limite disponível, mostra ao banco que você precisa de um valor maior, ainda mais se você precisa realizar pagamentos antecipados para poder continuar utilizando o seu cartão de crédito.
Porém é necessário ficar atento, pois é preciso utilizar essa dica aliada a dica anterior para obter uma maior chance de sucesso no aumento.

Concentre os seus gastos em seu cartão Nubank

Se você tem vários cartões de crédito ou se é o Nubank é o seu primeiro contato com o mundo do crédito, é importante que você utilize o seu cartão da instituição para realizar desde as compras mais básicas do dia a dia, até mesmo aquelas compras de datas especiais.
Isso porque quanto mais vezes e com maior frequência você utilizá-lo, mostrará ao algoritmo que sabe o que está fazendo com o seu dinheiro e que precisa ter maiores possibilidades de compra.

Não entre no crédito rotativo

O crédito rotativo é um verdadeiro veneno para todas aquelas pessoas que desejam ter um maior limite de crédito, pois quando você entrar nessa modalidade, significa que não soube se organizar direito financeiramente.
Se você não sabe muito bem o que é crédito rotativo, você pode clicar aqui e ficar por dentro de todas as informações referentes a essa possibilidade de parcelamento de fatura e entender o porquê ela é tão prejudicial para a sua saúde financeira!

Mantenha os seus dados atualizados

Outra maneira de aumentar as suas chances de conseguir um aumento no limite do cartão Nubank é mantendo sempre os dados referentes a renda atualizados dentro do aplicativo.
Então, sempre que você conseguir um aumento ou uma renda extra, entre no app e atualize a sua renda total, mandando o comprovante, pois isso fará que as suas chances aumentem consideravelmente na próxima análise!

Conheça o limite provisório do Nubank

Você sabia que o Nubank oferece aos seus clientes um limite provisório? Não?! Pois saiba que essa é uma novidade disponibilizada pelo banco para ajudar os seus clientes que possuem limites mais baixos a conseguirem comprar coisas a mais em datas especiais.
Como você já aprendeu nesse texto, o limite do cartão de crédito é definido de acordo com a avaliação individual do cliente, contudo em momentos específicos, em datas como Natal e Black Friday, responsáveis por movimentar bastante o comércio, a instituição libera um limite temporário.
Esse processo acontece de maneira automática, não podendo ser solicitado pelo cliente, porém se você realizar o pagamento das suas parcelas direitinho é bem possível que o limite seja incorporado ao seu limite anterior, assim conseguindo o aumento definitivo!
Além disso, outra coisa muito interessante referente ao limite do Nubank é a possibilidade do banco aprovar a compra mesmo que ela passe um pouco o limite disponibilizado para o cliente, pois o objetivo da instituição é auxiliar ao máximo possível todas as pessoas em suas questões financeiras.
O único cuidado que você deve ter com essa situação é que talvez o seu limite fique aparecendo como negativo, então para continuar fazendo compras é necessário realizar o pagamento da fatura.
Gostou do nosso texto? Agora compartilhe ele com os seus amigos!
Últimos Artigos
Uncategorized

Como solicitar o cartão Banco Inter

Nessa matéria você vai entender mais sobre o cartão do banco Inter, vantagens e como fazer a sua solicitação.

Procurando Cartão…

0

ABRA SUA CONTA NO SANTANDER
Abra sua conta + cartão de crédito e aproveite todos benefícios do Santander.
Tarifa zero no pacote de serviços e benefícios exclusivos.
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E ABRA SUA CONTA👇🏻