Conheça os 6 melhores aplicativos para procurar vagas de emprego

Publicidade
Publicidade

Qualquer pessoa que precise ir em busca de emprego sabe o quanto pode ser desgastante essa tarefa. Não importa se você já está trabalhando e quer mudar de emprego ou se está desempregado, essa jornada exige certa dedicação e paciência.

Antigamente era ainda pior, pois era necessário sair e entregar uma pilha de currículos nas empresas nas quais se tinha interesse. Com a chegada da tecnologia, ficou muito mais fácil ter conhecimento sobre vagas de emprego e se candidatar a elas, visto que esse processo pode ser feito totalmente online.

Sabendo disso, veja nossa lista de aplicativos que irão te ajudar nessa missão de buscar um emprego:

Conheça os melhores aplicativos para procurar emprego

Foto/Reprodução: Pixabay
Foto/Reprodução: PixaBay

Infojobs

Disponível para IOS e Windows Phone.

É o site de empregos mais visitado no Brasil, sabia? Tem mais de 1 milhão de acessos diários. O app permite acesso a outras funcionalidades muito interessantes, como filtrar quais vagas você quer, em quais cidades, tudo de acordo com a sua necessidade. É possível também programar avisos de vagas para não perder nenhuma oportunidade.

O Infojobs está disponível para qualquer pessoa que queira se candidatar às vagas e os candidatos podem submeter o currículo gratuitamente pelo app, para isso é necessário preencher as informações do seu perfil.

Possui interface agradável e funcional, com vários atalhos na tela inicial, além disso, assim como muitos outros apps, o mundo fica localizado no canto esquerdo da tela, podendo ser puxado a qualquer instante.

Está disponível apenas em português. Para baixar o app do Infojobs, clique aqui.

TaQe

Disponível para Android e IOS

Essa plataforma de empregos é totalmente diferente das convencionais, pois é em formato de jogo. Isso mesmo! É como se fosse uma espécie de Tinder, com sistema de matches, mas para empregos.

No momento do cadastro, o candidato deve responder a algumas perguntas, relacionadas a conhecimentos de lógica, português, testes de personalidade entre outros. Esses testes servem para construir seu perfil profissional e também para desbloquear as vagas que mais têm a ver com o seu perfil.

Um diferencial do TaQe são as aulas de preparação do candidato para o mercado de trabalho. Alguns dos temas abordados são RH, currículo, entrevista, networking.

Existem algumas atividades no app que podem ser realizadas pelo candidato, as quais acumulam pontos e liberam acesso a mais vagas. Se alguma empresa se interessar, o candidato receberá uma notificação.

Para baixar o TaQe, clique aqui.

LinkedIn

Disponível para Android, IOS e também Windows Phone.

O Linkedin é a maior rede social para quem quer encontrar um emprego, com uma média de 300 milhões de usuários. Assim como em outras redes sociais, é necessário fazer um perfil, a partir daí, você vai interagindo com outros usuários, fazendo contatos que possam ser importantes para sua carreira e procurando as vagas que sejam do seu interesse. Também é possível participar de comunidades.

Entretanto, não esqueça que essa é uma rede social totalmente voltada à carreira, então, mantenha seu perfil atualizado com suas informações profissionais, seu currículo e seu portfólio.

A interface do Linkedin é acessível e agradável. Para fazer pesquisas, vá até o canto superior e procure por outros perfis ou por oportunidades de emprego que lhe interessem

Outro ponto interessante é poder ver quem visitou seu perfil e receber recomendações de bons contatos. Para baixar o Linkedin, clique aqui.

Indeed

Disponível para Android e IOS. O Indeed é uma plataforma de empregos global, e esse é o seu diferencial, pois o candidato tem a chance de se candidatar a vagas em outros países. Um grande facilitador é poder anexar seu currículo em PDF, o que facilita muito o cadastro dos seus dados no site.

Também é possível ter acesso à avaliação das empresas por funcionários e ex- funcionários, além de filtrar as vagas conforme o seu interesse.

Para baixar o indeed, procure por “Indeed pesquisa de empregos” na sua loja de aplicativos ou clique aqui.

Sine

O aplicativo Sine é de responsabilidade do governo Federal que é comandado pelo Ministério da Economia, sendo o Sistema Nacional de Empregos. Ele tem como uma das principais funções realizar a divulgação de vagas de emprego, oferecendo informações sobre essas vagas e auxiliando os candidatos a se recolocar no mercado de trabalho. 
No Sine, os candidatos ficam sabendo quais documentos são necessários para se candidatarem às vagas. Geralmente é currículo, CPF e RG. Depois, o contato dessa pessoa geralmente é repassado à empresa, que pode entrar em contato com o candidato.

A forma mais comum de cadastro no Sine é pessoalmente, mas alguns Sines em algumas cidades já aceitam cadastro online, facilitando assim a vida de quem procura o órgão em busca de uma oportunidade.

Saiba que qualquer pessoa pode se candidatar às vagas no Sine, desde que não seja funcionário público, se seja maior de idade, e não tenha cargo governamental. A maioria das cidades brasileiras tem Sine. Para ter acesso ao site do Sine, clique aqui!

Trovit Empregos

Disponível para Android e IOS. O diferencial do Trovit é que dá para fazer uma busca sobre vagas de emprego em vários sites. Ele está disponível em mais de 12 idiomas. Não apenas isso, por meio dele é possível conseguir emprego em 39 países. Isso aumenta muito as chances de conseguir uma vaga!

A pesquisa do app permite que o usuário possa filtrar a sua busca conforme o seu interesse de horário de trabalho ou de salário pretendido.

Para não perder nenhuma vaga de emprego, é necessário ativar as notificações via e-mail e se você quiser, pode compartilhar os anúncios.

A única coisa não tão boa sobre o Trovit é que ele é pago, mas pode ser vantajoso, considerando que ele permite acesso a um leque enorme de oportunidades. Se você gostou do Trovit, clique aqui e acesse o site.

Dicas para conseguir emprego online

Agora que você já sabe quais ferramentas procurar para facilitar sua busca por emprego, fique atento às nossas dicas para conseguir emprego pela internet.

Sempre tenha mais de uma fonte de pesquisa

É importante procurar por emprego em mais de uma fonte. Além dos aplicativos citados acima, existem muitos grupos de WhatsApp e de Facebook onde são anunciadas muitas vagas todos os dias. O Google também pode ser de grande ajuda, visto que desde 2018, mostra vagas de emprego disponíveis.

Lembre-se das cartas de recomendação

As cartas de recomendação são de fundamental importância tanto no modo tradicional de se candidatar a uma vaga quanto na internet. Então, peça cartas de recomendação para seus amigos e conhecidos falando sobre o porquê a empresa deve contratá-lo. Isso mostrará que você é alguém que sabe manter bons relacionamentos ao longo da vida.

Troque experiências com as pessoas que você conhece

Também é fundamental, claro, trocar experiências com as pessoas que você conhece. É uma excelente maneira de ficar sabendo de novas oportunidades e novidades na área em que você atua.

Tenha uma lista de empresas alvo

Por fim, mas não menos importante, tenha uma lista de empresas nas quais gostaria de trabalhar. Isso delimita mais os seus esforços e as suas tentativas de conseguir uma vaga na sua área.

Gostou das nossas dicas? Então confira também as nossas dicas sobre comprar casa em leilão!

Últimos Artigos

Procurando Cartão…

0